As inscrições para o Prêmio ECO, organizado pela Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio), foram prorrogadas até 31 de agosto.
Na sua 35ª edição, o prêmio tem o objetivo de reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil. Desde 1982, mobilizou 2.064 companhias brasileiras e multinacionais, que inscreveram 2.563 projetos, 225 deles premiados.
Podem participar todas as empresas que atuam no Brasil, tanto as de iniciativa privada, quanto as públicas e as de economia mista.
As empresas podem ser inscrever em duas categorias: Sustentabilidade em Processos e Sustentabilidade em Produtos ou Serviços. (Veja o regulamento)
As inscrições são feitas no site do Prêmio ECO (http://www.premioeco.com.br/inscricao/inscricao1). Ao acessar a página, a empresa deve preencher um formulário por categoria, indicando, entre outras informações, seu porte, setor, bem como a receita operacional bruta referente ao exercício de 2016.
A empresa participante deverá pagar uma taxa de inscrição para cada uma das propostas inscritas em cada categoria em que pretende concorrer. A inscrição é grátis para microempresas e startups, sócias ou não da Amcham, que tiveram receita operacional bruta de até R$ 2.400.000 em 2016.