loader image
31.01.17 às 0:00

Programa Ecomudança: Itaú seleciona projetos que receberão apoio financeiro

Estão abertas as inscrições para o programa que selecionará projetos que vão receber apoio financeiro de até R$ 100 mil cada

A inciativa do Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil, estimula e fomenta projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa, incluindo iniciativas relacionadas à eficiência energética, energia renovável, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável e mobilidade, e projetos de redução de pegada hídrica, como construção de cisternas ou dessalinizadores em áreas críticas e tratamento de efluentes.

Buscam-se projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo e com alto potencial de replicabilidade.

Podem participam do Ecomudança entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações, cooperativas e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 27 de março pelo site http://itau.com.br/sustentabilidade/riscos-e-oportunidades-socioambientais/ecomudanca/.

O valor do apoio financeiro vem dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao programa.

O processo de seleção é dividido em quatro etapas: triagem das inscrições; seleção dos projetos semifinalistas; visita técnica às organizações; seleção final dos projetos que receberão investimentos. Os projetos selecionados serão divulgados em setembro deste ano.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também