loader image
24.09.15 às 18:14

Record News: Instituto Akatu fala sobre consumo consciente da água em época de crise

No dia 20 de setembro, o programa Ressoar da Record News veiculou uma reportagem sobre as campanhas de mobilização para o consumo consciente da água, realizadas pelo Instituto Akatu. A gerente de comunicação do instituto, Gabriela Yamaguchi, explicou detalhadamente cada uma delas.”A campanha #águapedeágua foi criada no contexto de oferecer soluções para que a população soubesse o que fazer diante da falta de água, que a gente está vivendo até agora e que viverá por muitos anos ainda”. Com o slogan: “Sem água somos todos miseráveis”, a campanha promoveu intervenções em espaços abertos e de grande circulação do público em São Paulo para chamar a atenção da população sobre a gravidade da crise hídrica. Também divulgou a plataforma www.aguapedeagua.org.br, com dicas sobre economia de água e uma calculadora que indica o quanto é possível poupar. A outra campanha, também abordada na reportagem, foi e engajamento ao movimento A Voz da Seca. Para o projeto, foi criada uma tipografia única, inspirada no chão rachado da represa do Cantareira, em São Paulo, para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado, via plataforma Twitter. Gabriela enfatiza ao final da reportagem:”A gente tem como objetivo, […]

No dia 20 de setembro, o programa Ressoar da Record News veiculou uma reportagem sobre as campanhas de mobilização para o consumo consciente da água, realizadas pelo Instituto Akatu. A gerente de comunicação do instituto, Gabriela Yamaguchi, explicou detalhadamente cada uma delas.”A campanha #águapedeágua foi criada no contexto de oferecer soluções para que a população soubesse o que fazer diante da falta de água, que a gente está vivendo até agora e que viverá por muitos anos ainda”. Com o slogan: “Sem água somos todos miseráveis”, a campanha promoveu intervenções em espaços abertos e de grande circulação do público em São Paulo para chamar a atenção da população sobre a gravidade da crise hídrica. Também divulgou a plataforma www.aguapedeagua.org.br, com dicas sobre economia de água e uma calculadora que indica o quanto é possível poupar.

A outra campanha, também abordada na reportagem, foi e engajamento ao movimento A Voz da Seca. Para o projeto, foi criada uma tipografia única, inspirada no chão rachado da represa do Cantareira, em São Paulo, para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado, via plataforma Twitter.

Gabriela enfatiza ao final da reportagem:”A gente tem como objetivo, no Instituto Akatu, que campanhas como A Voz da Seca e a #águapedeágua sejam um convite para uma mudança permanente da população”.

Assista à reportagem completa do Programa Ressoar, da Rede Record News

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também