loader image
09.11.22 às 18:20

Rede ACV e Instituto Akatu lançam Cartilha de Carbono

Documento gratuito explica conceitos como crise climática e inventário de gases de efeito estufa, estimulando empresas a reduzirem emissões

O que é Aquecimento Global e o que é Crise Climática? Qual a diferença de Net Zero e Carbono Neutro? O que é inventário de gases de efeito estufa e qual a importância desse tipo de estudo para que empresas reduzam suas emissões? Foi pensando em responder a essas e outras perguntas que a Rede ACV e seus associados se uniu ao Instituto Akatu para produzir uma Cartilha de Carbono disponível aqui.

O documento online e gratuito traz textos curtos e gráficos que explicam de forma didática os principais conceitos relacionados à temática do carbono, incluindo dados relevantes e atuais sobre o Brasil e o mundo. O objetivo da cartilha é responder de forma rápida às principais dúvidas sobre o assunto e incentivar as empresas a realizarem seus inventários de gases de efeito estufa, reduzindo emissões e transicionando para uma economia mais sustentável, que limite o aquecimento do planeta em 1.5ºC até 2030.

A cartilha faz ainda um breve resumo das COPs nos últimos anos, com marcos significativos e um panorama dos desafios e responsabilidades de todos nós diante da COP27, que acontece no Egito, e do aquecimento global e suas consequências severas para a vida no planeta.

O documento foi produzido de forma conjunta pelo  Grupo de Trabalho Rotulagem da Rede ACV, com apoio de 3M, Instituto Akatu, IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, KPMG e WayCarbon.

Acesse a cartilha aqui!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também