Estudo com foco nas gerações Z e Millennial apresenta caminhos para a construção de estratégias em sustentabilidade
Nesta quinta-feira, dia 23/11, às 10h, Instituto Akatu e GlobeScan realizam um webinar de lançamento dos resultados públicos da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2023: um estudo global de percepções do consumidor. O evento online gratuito irá debater como impulsionar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis no país com a participação de painelistas de grandes empresas e instituições da sociedade civil. As inscrições estão abertas em bit.ly/webinar-vss23.
“Essa pesquisa é um importante instrumento para que as marcas compreendam melhor o consumidor brasileiro, em especial das gerações Z e Millennial, e possam identificar padrões de comportamento e barreiras que precisam ser trabalhadas no desenvolvimento de ações e estratégias em sustentabilidade”, afirma Felipe Seffrin, coordenador de comunicação do Instituto Akatu e líder da pesquisa no Brasil.
O webinar online irá contar com a participação de Álvaro Almeida (GlobeScan), Gabriela Yamaguchi (WWF-Brasil), Helio Mattar (Akatu), Laura Motta (Mercado Livre) e Vinícius Rêgo (PwC).
No evento de lançamento, serão apresentados os principais resultados públicos do estudo que contou com uma etapa qualitativa focada nas gerações Z (novos consumidores, nascidos entre 1997 e 2010) e Millennials (nativos digitais, nascidos entre 1981 e 1996), além de uma etapa quantitativa realizada simultaneamente em 31 países.
Entre os tópicos abordados pelo estudo estão:
- Percepções do consumidor sobre problemas globais e desempenho das instituições
- Crenças e atitudes de uma vida saudável e sustentável
- Barreiras e gatilhos para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis
- Comportamentos e influências nas decisões de compra
- Fontes de informação e grau de confiança na comunicação das marcas
A pesquisa foi realizada pela consultoria global GlobeScan e pelo Instituto Akatu, ONG referência em consumo consciente e sustentabilidade. A edição 2023 do estudo conta com o patrocínio de Ambev, Asics, Assaí Atacadista, Mercado Livre, PepsiCo, RaiaDrogasil e Unilever e apoio institucional de PwC e WWF-Brasil.
Inscrições para o webinar de lançamento em bit.ly/webinar-vss23.