Em 17 de janeiro, as revistas Veja e Exame, da Editora Abril, promoveram o evento A Revolução do Novo, com palestras de reflexão sobre as tendências e as transformações atuais que afetam a vida dos países, das empresas e da sociedade. Realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o evento teve como público CEOs e empresários convidados.
Três temas centrais nortearam os debates do dia: comportamento na era digital, a revolução da ética e o novo consumo. Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, foi um dos palestrantes e falou sobre o perfil do consumidor atual, assim como Julio Zaguini, diretor para desenvolvimento de negócios do Google, e Marcos de Quinto, CMO da Coca-Cola.
Em sua apresentação, Helio falou que o consumidor brasileiro mudou e que agora ele espera que as empresas protejam a sociedade e o meio ambiente. “No Brasil, 82% dos consumidores se atentam a empresas que se importam com o meio ambiente e com a sociedade. No mundo, esse número está em 64%”, afirma.
Por conta deste evento, a Revista Exame publicou em 17/01 uma matéria falando sobre o evento.
Para conferir o texto na íntegra, acesse o link.