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19.12.04 às 0:00

Santander Banespa mobiliza 33 mil para o consumo consciente

O Santander Banespa criou um Comitê de Consumo Consciente que mobilizou seus funcionários e trouxe resultados positivos à empresa, como uma grande redução no consumo de água e de papel: em 2002, o consumo de água foi de 432.691 m², que diminuiu para 384.724 m² em 2003. A redução no consumo de papel caiu de 2.166 toneladas, em 2002, para 2.160 em 2003. No último trimestre de 2003, o Santander Banespa mobilizou todo o seu público interno – 33 mil pessoas, entre funcionários, estagiários e contratados – em uma grande campanha para promover a conscientização e a mudança no uso de recursos naturais não-renováveis. Em uma primeira etapa, um concurso de sugestões resultou em 3.615 idéias de ação. Depois, entre novembro de 2003 e fevereiro de 2004, foi realizado um concurso de desempenho das unidades. Todas as áreas administrativas e comerciais se envolveram na mobilização para reduzir o consumo de papel na Organização. O valor economizado pelas áreas, nos 90 dias do concurso, foi doado a uma instituição selecionada pelos colaboradores do banco. A campanha de consumo consciente foi uma das várias ações desenvolvidas na área de responsabilidade social do Santander Banespa. Em 2003, a empresa investiu R$ 38 milhões […]
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O Santander Banespa criou um Comitê de Consumo Consciente que mobilizou seus funcionários e trouxe resultados positivos à empresa, como uma grande redução no consumo de água e de papel: em 2002, o consumo de água foi de 432.691 m², que diminuiu para 384.724 m² em 2003. A redução no consumo de papel caiu de 2.166 toneladas, em 2002, para 2.160 em 2003. No último trimestre de 2003, o Santander Banespa mobilizou todo o seu público interno – 33 mil pessoas, entre funcionários, estagiários e contratados – em uma grande campanha para promover a conscientização e a mudança no uso de recursos naturais não-renováveis.

Em uma primeira etapa, um concurso de sugestões resultou em 3.615 idéias de ação. Depois, entre novembro de 2003 e fevereiro de 2004, foi realizado um concurso de desempenho das unidades. Todas as áreas administrativas e comerciais se envolveram na mobilização para reduzir o consumo de papel na Organização. O valor economizado pelas áreas, nos 90 dias do concurso, foi doado a uma instituição selecionada pelos colaboradores do banco.

A campanha de consumo consciente foi uma das várias ações desenvolvidas na área de responsabilidade social do Santander Banespa. Em 2003, a empresa investiu R$ 38 milhões em ações e parcerias, investimento social que beneficiou cerca de 200 entidades, responsáveis pelo atendimento de milhares de pessoas.

A área de Educação é a prioritária dos investimentos sociais do Santander Banespa. O maior investimento na educação é feito no portal Universia Brasil, que reúne mais de 700 instituições de ensino superior em dez países, abrangendo cerca de 8,5 milhões de alunos de graduação, 2,2 milhões de usuários cadastrados e 50 milhões de páginas vistas por mês. Além do Universia, o Santander Banespa mantém o Programa Universidade, uma área de negócios que também desenvolve parcerias na área social. Em 2003, destacaram-se ações com instituições como a Fundação Getúlio Vargas, Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e Fatec SP.

Na área cultural, o Santander Banespa integra diversas iniciativas. Entre elas, o Santander Cultural — inaugurado em agosto de 2001em Porto Alegre –, que é um dos mais importantes centros culturais do país e visa articular iniciativas, integrar e viabilizar projetos e promover ações educativas no âmbito das artes visuais, da música e do cinema.

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