A Unimed-Rio conquistou dois troféus de responsabilidade social na 8.ª edição do Top Social ADVB e mais dois na 5.ª edição do Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social. As premiações foram criadas, respectivamente, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Editora Referência e Madia Marketing School, com objetivo de dar destaque às organizações que desenvolvem ações de responsabilidade social para com o público interno e a comunidade com que se relacionam. A Unimed-Rio é sócia categoria prata do Instituto Akatu.
Um dos projetos vencedores – nas duas premiações – é o “Saúde na Lagoa”, que revitalizou a área da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A região vinha sendo abandonada pelos cariocas e a Unimed-Rio elaborou um plano de revitalização da flora local e manutenção da infra-estrutura do entorno da lagoa para a visitação de transeuntes e atletas.
O outro projeto da Unimed-Rio que recebeu destaque no prêmio da Marketing Best foi o “Saúde para que escreveu seu nome na história”, que beneficia os 50 idosos que vivem no Retiro dos Artistas, asilo que passa por dificuldades financeiras constantes. A Unimed-Rio apóia o Retiro dos Artistas desde 2003, oferecendo serviços médicos e acompanhamento da saúde dos beneficiários do asilo.
Já no Top Social da ADVB, a outra ação ganhadora foi o "Renascer", que atua na promoção de saúde de crianças, por meio do combate à má nutrição e doenças infantis e apoio psicológico às famílias.
A Unimed-Rio já havia recebido destaque por um projeto na quarta edição do Marketing Best de Responsabilidade Social, em 2005. No total, foram 50 concorrentes neste ano, mas 24 empresas receberão os troféus. No Top Social, foram 172 inscritos e 126 ações contempladas.
Conheça o Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social e o Top Social ADVB
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.