loader image
03.05.21 às 20:28

Vaga no Akatu: Estagiário(a) de Educação

O Akatu busca um(a) Estágiário(a) de Educação para atuar no suporte às atividades do Edukatu. Currículos até o dia 12/05.

O Akatu busca um(a) Estagiário(a) de Educação para atuar no suporte às atividades do Edukatu, nossa plataforma online de aprendizagem com foco em consumo consciente. O candidato deve estar cursando Comunicação Social a partir do 2º ano e ter interesse por temas como sustentabilidade, consumo consciente e educação. Entre as atividades estão a mediação da plataforma online, a produção de textos e o apoio às atividades da área de educação do Akatu.

Interessados devem enviar currículo exclusivamente para o e-mail recrutamento@akatu.org.br, com o assunto VAGA DE ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO, até o dia 12 de maio de 2021. A carga horária é de 30 horas semanais e o local de estágio é na região da Avenida Paulista – durante a pandemia estamos trabalhando em home-office e fornecemos computador e outras ferramentas necessárias para o trabalho em casa.

O Akatu incentiva a candidatura de todos, independente de raça, etnia, identidade, expressão de gênero, idade, orientação sexual ou religião.

Perfil geral da função:

O(a) contratado(a) participará da execução e monitoramento das atividades de moderação da plataforma Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente, programa voltado à disseminação do consumo consciente em escolas públicas de ensino fundamental em todo o Brasil.

Principais atribuições da função:

• Mediação de rede de aprendizagem online, acompanhando a utilização da rede pelos estudantes e professores(as), tirando dúvidas e dando sugestões, recebidas por e-mail ou pela plataforma, além de preparar relatórios de acompanhamento e avaliação, conforme orientação do Akatu;

• Produção de conteúdos/textos para a plataforma Edukatu e suas redes sociais;

• Elaboração de orientações para professores(as) para a utilização de materiais da plataforma;

• Apoio às atividades da área de educação;

• Participação em reuniões com parceiros e apoiadores.

Requisitos:

• Escolaridade: cursando formação superior em Comunicação Social a partir do 2º ano;

• Interesse por temas ligados à sustentabilidade, consumo consciente e educação;

• Conhecimentos relacionados ao uso de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) na educação;

• Conhecimento do pacote Office, redes sociais e gerenciamento de sites.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também