loader image
08.04.17 às 16:38

BBC Brasil: Por que famílias pobres também desperdiçam comida no Brasil?

Estima-se que a comida que vai para o lixo no mundo seria suficiente para reduzir ou zerar a insegurança alimentar de todos

Em 08 de abril, a BBC Brasil publicou a matéria Por que famílias pobres também desperdiçam comida no Brasil?, que foi republicada nos sites UOL, G1 e Terra. O texto traz dados sobre a quantidade de desperdício de alimentos no Brasil e Grã-Bretanha, além de contextualizar com a questão da fome e insegurança alimentar. Estima-se que a comida que vai para o lixo em todo o mundo seria suficiente para reduzir ou zerar a insegurança alimentar de todos.

A matéria também analisa o desperdício de acordo com a classe social e aponta que não são apenas os mais ricos que esbanjam alimentos no Brasil. O desperdício impressiona nas famílias de classe média baixa, que representam a maior fatia da população brasileira. É da cultura brasileira valorizar a fartura de alimentos e não valorizar as sobras de alimentos.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, reforça que planejar a compra dos alimentos é fundamental para evitar o desperdício.

A mesma matéria foi reproduzida em:

Terra Brasil

UOL

G1

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também