Estamos em busca de um(a) Líder de Projetos em Educação, profissional que irá liderar e executar projetos na área de Educação e Comunidades, tendo em suas principais atribuições a elaboração do planejamento e do orçamento executivo de projetos; acompanhamento de cronogramas; desenvolvimento de metodologias, e sistematização das informações e documentos dos projetos.
Interessados(as) devem enviar currículo e pretensão salarial exclusivamente para o e-mail recrutamento@akatu.org.br, com o assunto “LÍDER EDU”, até o dia 28/02/22 (e-mails sem pretensão salarial serão desconsiderados). Confira mais detalhes da vaga:
PERFIL GERAL
Liderar e executar projetos na área de Educação e Comunidades do Instituto Akatu. As atividades relacionadas à vaga referem-se à ao planejamento e à execução das atividades de projetos, gestão de recursos humanos e financeiros, além de relacionamento com stakeholders.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
- Elaboração do planejamento e do orçamento executivos de projetos (desejável conhecimento do processo de gestão de projetos, definindo indicadores de esforço e de resultados, objetivos e metas, resultados esperados, atividades, cronograma, orçamento, avaliação, etc.);
- Gerenciamento dos recursos financeiros e humanos (internos e externos) de projetos;
- Liderança das atividades de projetos;
- Acompanhamento do cumprimento de cronogramas;
- Acompanhamento da evolução de indicadores de esforço, participação e resultados de projetos;
- Participação em reuniões com parceiros e apoiadores;
- Organização e participação em eventos relacionados à área;
- Desenvolvimento e aperfeiçoamento de metodologias para palestras e oficinas;
- Desenvolvimento e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais paradidáticos;
- Sistematização das metodologias adotadas nos projetos;
- Organização e sistematização das informações e documentos dos projetos.
REQUISITOS
- Formação preferencialmente na área de humanas, em especial Pedagogia;
- Boa comunicação e redação;
- Fluência em inglês (desejável);
- Experiência na educação de crianças, jovens e comunidades;
- Conhecimentos e experiência nos temas de sustentabilidade e consumo consciente;
- Disponibilidade para viagens;
- Experiência no relacionamento com empresas;
- Experiência comprovada na gestão de projetos;
- Conhecimento avançado do pacote Office.
EXPERIÊNCIA MÍNIMA DESEJÁVEL
Três anos de experiência na coordenação de projetos relacionados à educação de crianças, jovens e comunidades e no relacionamento com empresas.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS
- Domínio na elaboração e gestão de projetos;
- Foco em resultados;
- Capacidade de gerenciar conflitos e solucionar problemas;
- Capacidade de antecipação de problemas, de ação preventiva e criatividade;
- Raciocínio estruturado;
- Disposição para aprendizado e inovação;
- Capacidade de relacionamento interpessoal e empatia;
- Capacidade de gerenciamento de tarefas simultâneas;
- Facilidade no trabalho em equipe;
- Capacidade de liderança de colaboradores.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Carga-horária: 42,5 horas semanais (incluindo a compensação de emendas de feriados)
Regime de contratação: Prestador de serviços (PJ), com base em São Paulo – SP (home office/híbrido)
Interessados(as) devem enviar currículo e pretensão salarial exclusivamente para o e-mail recrutamento@akatu.org.br, com o assunto “LÍDER EDU”, até o dia 28/02/22 (e-mails sem pretensão salarial serão desconsiderados). O Akatu incentiva a candidatura de todos, independente de raça, etnia, identidade, expressão de gênero, idade, orientação sexual ou religião.