loader image
12.01.21 às 17:32

BASF é considerada líder em gestão de água e proteção florestal e climática de acordo com o CDP

BASF recebe nota “A” por sua gestão sustentável da água. Excelente classificação contínua “A-” em proteção climática.

A organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente conhecida como “Carbon Disclosure Project”) classificou a BASF mais uma vez como uma das empresas líderes mundiais por sua gestão de água e suas medidas de proteção climática. A BASF obteve a melhor classificação, “A”, na lista “CDP Water Security”. Por seus esforços para proteger as florestas, a BASF foi avaliada, pela primeira vez, pela organização com a nota “A-”. Essa também foi a nota recebida pela empresa para a lista climática. Essas classificações avaliam a gestão ambiental da BASF e os relatórios transparentes sobre ela.

A BASF está introduzindo a gestão sustentável da água em todos os locais de produção relevantes. Isso inclui as principais unidades Verbund (grandes plantas químicas que contam com sistemas de produção integrados) e locais em áreas de estresse hídrico. As áreas de estresse hídrico são definidas como regiões nas quais mais de 40% da água disponível é usada pela indústria, pelas residências e na agricultura. A BASF considera os aspectos quantitativos, qualitativos e sociais do uso da água. A empresa quer determinar em quais dos seus locais é possível melhorar e aumentar continuamente a eficiência no uso dos recursos hídricos, especialmente em áreas de estresse hídrico.

A fim de atingir a meta climática da empresa de crescimento neutro em CO2 até 2030, a BASF está otimizando os processos existentes de forma contínua, usando cada vez mais fontes renováveis de energia e desenvolvendo processos de produção de baixa emissão fundamentalmente novos. A empresa está agrupando essas atividades em um ambicioso programa de Gestão de Carbono.

Pela primeira vez, a BASF participou da avaliação “Forest” do CDP e forneceu à organização informações detalhadas sobre a sua cadeia de valor da palma e o impacto das atividades da BASF nos ecossistemas e habitats. A BASF está ciente da importância da proteção das florestas para o bem-estar do meio ambiente e da sociedade.

Como agente em várias cadeias de valor, a BASF está comprometida com o fim do desmatamento nessas cadeias de fornecimento. Uma das medidas da BASF para proteger as florestas é seu compromisso voluntário com o óleo de palma. A empresa se comprometeu a fornecer 100% dessa matéria-prima de fontes sustentáveis certificadas até 2020. Desde 2016, a BASF tem relatado regularmente em seu Relatório de Progresso da Palma o avanço e a colaboração ao longo da cadeia de valor para promover uma cadeia de fornecimento sustentável de derivados de óleos.

Para mais informações, acesse nossos sites sobre gestão sustentável da águagestão de carbono e rankings e classificações de sustentabilidade. Para mais informações sobre os rankings e os métodos de classificação do CDP, clique aqui .

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também