loader image
18.10.12 às 17:02

Fake Shower ganha Prêmio da ESPM!

Campanha para consumo consciente de água, criada pela Leo Burnett para o Akatu, é uma das ganhadoras do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu subiu nesta quarta-feira (17) ao palco do Auditório do MASP, junto com a Leo Burnett Tailor Made, para receber o Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda pela campanha Fake Shower. Lançada no Dia Mundial da Água deste ano, com o objetivo de incentivar o consumo consciente de água, a campanha foi uma das três vencedoras da categoria Especial em que concorreram peças publicitárias produzidas para organizações não governamentais e governo.

Não conhece o Fake Shower? Saiba mais e baixe o aplicativo!

O Prêmio Renato Castelo Branco é uma iniciativa da ESPM Social e da ESPM. Gerido por alunos da escola, reconhece ações e campanhas publicitárias que contribuíram, com excelência criativa, para a causa da responsabilidade socioambiental. Para esta edição, cerca de três mil peças foram analisadas pelos alunos da escola, que selecionaram 300 trabalhos para o júri, formado por professores e profissionais do mercado. Estes integraram a lista de 32 finalistas, das quais saíram os vencedores. Além das categorias Empresa e Especial, esta edição contou ainda com a categoria Acadêmica que reconheceu três campanhas com abordagem socioambiental criadas por estudantes da ESPM (RJ, SP e Sul) para um cliente único.

Confira os vencedores do Prêmio Renato Castelo Branco.

Veja as campanhas

Categoria Especial
Instituto Akatu / Leo Burnett Tailor Made:“Fake Shower”
Casa do Zezinho/ AlmapBBDO:“Projeto Repartir”
Santa Casa de Misericórdia / Y&R: “Ticket de Espera”
Voto popular: Projeto Velho Amigo / DM9DDB: “Velho Amigo”

Categoria Empresas
Bar Aurora e Boteco Ferraz / Ogilvy: “Karaokê Breathalyzer”
Coca-Cola/ NBS: “Crystal Eco”
Fiat / Leo Burnett Tailor Made (Agência Fiat): “Direção Segura”
Itaú / Africa: “Paperless”
Voto popular: E.C. Vitória / Leo Burnett Tailor Made: “Meu Sangue é Rubro-Negro”

Grand Prix: E.C. Vitória / Leo Burnett Tailor Made: “Meu Sangue é Rubro-Negro”

Categoria Acadêmica
Guilherme Gomes Schoeder: ESPM RJ
Ana Beatriz Cardoso Silva e Fernando Bartolo Alves: ESPM SP
Isabel Vieira Lopes, Paul Donadeli e Gabriel Duarte: ESPM SP

 

Conheça a peça:

Leia mais:
– Fake Shower está disponível para baixar!

– Dia Mundial da Água: reflita sobre o consumo consciente com o aplicativo Fake Shower
Siga no twitter
Curta no facebook

Veja também