loader image
13.04.16 às 0:00

GPA se compromete a controlar cadeia de carne bovina

O objetivo é reduzir os impactos da produção pecuária na Amazônia, evitar o desmatamento e garantir um produto de qualidade ao consumidor

O GPA lançou sua Política Socioambiental de Compra de Carne Bovina no dia 30 de março deste ano. De acordo com o documento, a empresa se compromete a controlar toda a cadeia produtiva de carne bovina que abastece as lojas Extra e Pão de Açúcar em todo o país. Os fornecedores terão de preencher um sistema eletrônico com todos os detalhes sobre a origem e o percurso de seus produtos. O objetivo é reduzir os impactos da produção pecuária na Amazônia, evitar o desmatamento e outros possíveis problemas, além de garantir um produto de qualidade ao consumidor. O documento foi elaborado em parceria com a ONG TFT e o Greenpeace.

O GPA monitora o ciclo de vida dos produtos e estabelece critérios socioambientais na contratação de seus fornecedores. A gestão destes temas considera quatro aspectos: respeito aos direitos humanos, redução do impacto ambiental, desenvolvimento de fornecedores e qualidade assegurada/segurança alimentar.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também