loader image
14.01.21 às 18:54

HP supera meta de uso de plástico reciclado na fabricação de impressoras no Brasil

A empresa agora utiliza 40% de conteúdo reciclado em peso de plástico, proveniente de impressoras e outros eletrônicos, na fabricação das multifuncionais tanque de tinta HP no Brasil.

A HP Inc. anuncia uma conquista importante na área de sustentabilidade. A empresa agora utiliza 40% de conteúdo reciclado em peso de plástico, proveniente de impressoras e outros eletrônicos, na fabricação das multifuncionais tanque de tinta HP no Brasil, superando a meta inicial para o ano de 2020, que era de 32%. O índice foi alcançado em setembro, após muitas pesquisas para atingir as especificações técnicas necessárias para a introdução da resina na cadeia de produção. Ao todo, mais de 630 toneladas de plástico foram recicladas nesse projeto.

O projeto de inserção de materiais reciclados na fabricação das impressoras HP Smart Tank começou em 2017, quando a HP Inc. atingiu a meta de 12% do total de insumos. Em 2018, o número cresceu para 17% e, em 2019, chegou a 23%. A companhia, segundo declarações, diz estar muito satisfeita com essa conquista, que foi muito além das metas iniciais. A reinserção de plástico na cadeia de produção requer muitos esforços e a colaboração das  cooperativas parceiras da HP foi fundamental para alcançar essa marca.

“Temos metas ambiciosas de reciclagem para este ano e seguimos trabalhando para superá-las. Estamos comprometidos em cuidar de nosso planeta, assegurando que nossos produtos sejam desenhados para contribuir para uma economia circular, mais eficiente, de baixas emissões de carbono, e assim, ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de sustentabilidade”, diz o gerente de Sustentabilidade para a HP Brasil, Armando Vazquez.

A HP trabalha há mais de 29 anos, desde 1991, com a reciclagem de cartuchos de tintas e toner, por meio do programa global HP Planet Partners. No Brasil, são mais de 400 pontos de coleta, além do atendimento domiciliar que pode ser agendado no endereço eletrônico abaixo, de forma totalmente gratuita para os clientes da marca.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também