loader image
21.03.16 às 0:00

Instituto Akatu participa da 5ª edição do Workshop Água, do McDonald’s

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, o Instituto Akatu participou da 5ª edição do Workshop Água, um projeto do McDonald’s para conscientizar e sensibilizar seus fornecedores com relação à crise hídrica. Durante o evento que contou com aproximadamente 70 pessoas, Júlia Rosemberg, da equipe do Instituto Akatu, fez uma palestra para apresentar ferramentas utilizadas pela instituição para educar, conscientizar e mobilizar os mais variados públicos em torno do consumo consciente, como o TCC (Teste do Consumo Consciente), aplicativos para smartphones, a “Pesquisa Akatu 2012* – Rumo à Sociedade do Bem-Estar”, campanhas na internet, entre outras. O workshop aconteceu na McDonald’s University e contou com a presença de outros parceiros da rede, como o WWF, TNC, Sabesp, CDP e Fundação Espaço ECO, que abordaram temas como consumo consciente e visão geral da água no mundo. Segundo o McDonald’s, o objetivo do evento era promover conscientização sobre a crise hídrica que atinge o Brasil. “Por isso, convocamos parceiros como o Instituto Akatu para trazer informações, trocar ideias, compartilhar experiências e discutir soluções junto com nossos fornecedores”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade do McDonald’s.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, o Instituto Akatu participou da 5ª edição do Workshop Água, um projeto do McDonald’s para conscientizar e sensibilizar seus fornecedores com relação à crise hídrica. Durante o evento que contou com aproximadamente 70 pessoas, Júlia Rosemberg, da equipe do Instituto Akatu, fez uma palestra para apresentar ferramentas utilizadas pela instituição para educar, conscientizar e mobilizar os mais variados públicos em torno do consumo consciente, como o TCC (Teste do Consumo Consciente), aplicativos para smartphones, a “Pesquisa Akatu 2012* – Rumo à Sociedade do Bem-Estar”, campanhas na internet, entre outras.

O workshop aconteceu na McDonald’s University e contou com a presença de outros parceiros da rede, como o WWF, TNC, Sabesp, CDP e Fundação Espaço ECO, que abordaram temas como consumo consciente e visão geral da água no mundo. Segundo o McDonald’s, o objetivo do evento era promover conscientização sobre a crise hídrica que atinge o Brasil. “Por isso, convocamos parceiros como o Instituto Akatu para trazer informações, trocar ideias, compartilhar experiências e discutir soluções junto com nossos fornecedores”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade do McDonald’s.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também