loader image
02.12.17 às 18:07

Instituto Akatu participa do Festival Origem, em São Paulo

No evento, Helio Mattar, diretor presidente do Akatu, proferiu uma palestra sobre consumo de alimentos sem desperdício

“Como ter um consumo alimentar mais consciente”. Este foi o tema da palestra de Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, realizada no dia 2 de dezembro, no Festival Origem – Uma conexão do campo à gastronomia, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento foi promovido pela Editora Globo – revistas Época, Globo Rural e Casa e Jardim.

Mattar ressaltou em sua palestra a importância em educar e informar os cidadãos sobre as melhores formas de consumir alimentos saudáveis e sem desperdícios. E deu um bom exemplo de como esse trabalho pode começar desde a infância: o Edukatu. Criada pelo Instituto Akatu, o Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e as práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores do ensino fundamental de todo o Brasil. Mattar explicou que, por meio desse projeto, as crianças aprendem a comer alimentos nutritivos desde cedo, evitando sempre o desperdício. “Quando a gente joga comida no lixo, a gente joga, junto, o dinheiro da educação”, alertou ele.

O evento teve outras palestras, além de oficinas com chefs, mostrando como a conexão entre o campo e a gastronomia pode ser sustentável. Houve também uma feira de produtores rurais, com 24 boxes, cinco restaurantes, sete food trucks e bike trucks. Veja mais detalhes sobre a programação no site do festival.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também