loader image
21.09.23 às 20:37

Nestlé investe em ingredientes saudáveis

Iniciativa visa auxiliar na diminuição da defasagem de micronutrientes da população
Ação de Apoiador
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de duas bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de deficiências de micronutrientes. E, de acordo com um levantamento da Comissão Global de Saúde da Lancet sobre Sistemas de Saúde de Alta Qualidade na Era dos ODS (2018), essas deficiências podem ser prevenidas ou tratadas com a inclusão de ingredientes positivos em produtos alimentícios e investimento em educação nutricional. Faz parte do propósito da Nestlé melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. E, seguindo a sua jornada de saudabilidade, todos os anos, centenas de produtos da companhia são renovados ou reformulados, enquanto outros são lançados de acordo com as tendências de consumo e novas necessidades do consumidor. 

Nos últimos três anos, a Nestlé lançou cerca de 60 produtos com mais benefícios nutricionais, ingredientes vegetais, grãos e sementes, fortificados com vitaminas e minerais. Além disso, nos últimos 10 anos, foram mais de 22 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 690 toneladas de sódio – ingredientes sensíveis à saúde. Com isso, as listas de ingredientes têm sido simplificadas com a remoção de corantes artificiais, por exemplo, o que traz mais clareza e maior entendimento por parte dos consumidores, uma vez que os itens são inseridos com seus nomes populares.  

“Para garantir uma melhor qualidade de vida, é necessário ter um olhar mais cuidadoso sobre a alimentação, para que ela garanta os nutrientes necessários para o melhor funcionamento do corpo e da mente”, afirma Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição e Bem-estar da Nestlé. 

Ao longo de jornada de saudabilidade, a Nestlé tem investido na melhoria do nível nutricional de seus produtos e hoje o grão integral é o primeiro ingrediente listado em seu portfólio de cereais matinais, seus leites são fortificados para suprir inadequações de consumo de vitaminas e minerais da alimentação das crianças (vitaminas A, C, D, E, cálcio, ferro e zinco) e adultos brasileiros (vitaminas A, e D, cálcio) além da inclusão de fibras, visto o baixo consumo pelas crianças e adultos, o biscoito Passatempo teve redução de 23% da gordura total e 51% da gordura saturada nos últimos anos. Algumas inovações no portfólio ficam por conta, por exemplo, da Farinha Láctea zero açúcar, o Cereal Matinal Nesfit zero açúcar, alguns chás de Nature ‘s Heart, Nescau 30 e 60% cacau, entre outros. 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também