Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Empreendedor Social, concurso que seleciona ações que beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental com iniciativas inovadoras e de maneira sustentável, com impacto na sociedade e em políticas públicas.
Além da categoria principal (para líderes de projetos que sejam maiores de 18 anos e estejam à frente dele há no mínimo 3), existe ainda o Folha Empreendedor Social de Futuro (para maiores de 18 anos, mas com menos de 35, que liderem projetos que tenham entre 1 e 3 anos). A primeira é promovida pela Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab (mentora do concurso e correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos), a segunda é exclusiva do jornal.
Mais de 70 líderes socioambientais brasileiros já passaram pela lista de finalistas das categorias. As inscrições atuais vão até o dia 27 de abril, com o processo seletivo se estendendo até outubro.
Os selecionados receberão uma série de benefícios, incluindo a publicação de um perfil na Folha, além da produção de fotos e vídeos jornalísticos sobre o trabalho, que depois poderão ser usados livremente na divulgação do projeto. Além disso, terão assessoria jurídica e de gestão e bolsas de estudo para cursos, congressos e seminários.
O site do prêmio tem todos outros detalhes da premiação, além de instruções e regras para as inscrições (que só podem ser feitas pela internet).