OMO, a marca que sempre liderou a agenda de tecnologia na categoria, apresenta agora mais uma transformação para trazer mais sustentabilidade no universo da lavanderia. Com o objetivo de reduzir cada vez mais o plástico utilizado em sua produção, a Unilever acaba de anunciar que no primeiro semestre de 2022 o Brasil receberá sua primeira embalagem de lava-roupas feita à base de papel do mercado.
Contribuindo para um futuro mais limpo e seguro para todos, a novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite. A garrafa é feita de celulose de origem sustentável e foi projetada para ser reciclada junto com os outros resíduos de papel dentro da cadeia de reciclagem. Internamente, possui um material patenteado pela companhia que repele a água e que permite que o conteúdo retenha produtos líquidos como detergente para roupas, xampu e outros ingredientes que possuam ingredientes ativos.
“Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação em nossos produtos”, revela Richard Slater, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Global.
Como parte do movimento de OMO por um Futuro mais Limpo, a nova embalagem chega ao Brasil no primeiro semestre de 2022 em edição especial. A previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países.
“É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. OMO tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro. Temos trabalhado cada vez mais para oferecer novas possibilidades de o consumidor escolher o melhor dos dois mundos – um produto imbatível na performance e no cuidado com o meio ambiente”, finaliza Eduardo Campanella, VP de marketing da Unilever no Brasil.