loader image
13.05.16 às 12:46

Akatu faz worklab na Semana do Investimento Social do GIFE

Participantes levantaram desafios e oportunidades na comunicação de atributos sustentáveis dos produtos

No dia 30 de março, o Instituto Akatu promoveu o worklab “Metodologia Akatu LAB na estratégia de comunicação das empresas: impactos da Produção e do Consumo Sustentável”. O worklab fez parte da Semana do Investimento Social, da 9ª edição do Congresso GIFE.

Durante duas horas, 23 profissionais de diferentes setores de comunicação, marketing e sustentabilidade de empresas e institutos debateram sobre o tema, levantando os desafios e oportunidades em comunicar atributos sustentáveis que sejam facilmente compreendidos pelas pessoas e estabeleçam conexão com o dia a dia da sociedade. A dinâmica contou com a apresentação e facilitação da gerente de Comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi.

O debate foi bem avaliado por todos os participantes que sugeriram outras rodadas de conversa organizadas pelo Instituto Akatu sobre os desafios de comunicar sustentabilidade.

A Semana do Investimento Social –  que aconteceu entre os dias 28 de março e 1º de abril – teve uma série de outras atividades, paralelas ao Congresso GIFE, promovidas por associados, parceiros e organizações que trabalham com investimento social. A ideia do evento foi ampliar na sociedade as discussões sobre esse tema de maneira descentralizada e gratuita, em qualquer espaço para além da Fecomercio (local do Congresso GIFE), inclusive em outros estados.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também