loader image
20.04.22 às 11:03

Dow é destaque no Guia Exame Melhores ESG 2021

A revista Exame lançou edição especial sobre empresas com práticas ESG.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Guia Exame Melhores ESG substitui o Guia Exame de Sustentabilidade, principal referência em negócios responsáveis, publicado nos últimos 20 anos.

Nessa primeira edição do novo Guia Melhores ESG, temos o prazer de anunciar a Dow como destaque na categoria Indústria, por suas práticas e projetos desenvolvidos nos últimos anos em sustentabilidade e temas correlacionados. As empresas selecionadas se destacam pelos modelos de negócio e práticas mais alinhadas com o objetivo de geração de impactos positivos.

A Dow é uma das empresas pioneiras a participar dos rankings produzidos pela revista Exame, sempre em destaque. Esse reconhecimento traduz nossos valores de integridade, respeito pelas pessoas e proteção do planeta, e reforça nosso compromisso e nossa ambição: nos tornar a empresa de ciências dos materiais mais inovadora, inclusiva, centrada no cliente e sustentável do mundo.

Com a venda da marca Exame, originalmente pertencente ao Grupo Abril de Comunicação, para o grupo BTG Pactual, mudaram também as metodologias de avaliação.

A nova metodologia foi desenvolvida pelo grupo ABC Associados, sendo aplicada nesse primeiro ano de Guia ESG e trazendo mudanças, com questionários mais enxutos e narrativas mais otimizadas.

A previsão, segundo os responsáveis pela publicação, é de avanços para as próximas edições, tanto na coleta de dados quanto na avaliação das práticas nas frentes, ambientais, sociais e de governança.

Jornada do Guia Exame

Lançado em 2000, como Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa, a publicação é considerada um marco na imprensa brasileira ao tratar de maneira focada as questões relacionadas ao capital consciente e social.

Com mudanças em curso no cenário global e da consolidação da importância das melhores práticas ESG como balizadoras da atuação das companhias, a Exame instituiu o novo guia voltado para a avaliação sustentável das empresas.

Confira a matéria completa sobre os Melhores ESG 2021.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 109 unidades fabris em 31 países e emprega aproximadamente 36.500 pessoas. Em 2019, gerou aproximadamente US$ 43 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também