Pautamos nossas relações com os atores da cadeia de valor com base na ética e nas boas práticas e o bem-estar animal é um de nossos compromissos. Em 2020 verificamos, mais uma vez, um resultado satisfatório na venda de ovos de galinhas livres de gaiolas, com a marca de 31,2% do total da categoria em Marcas Exclusivas. O indicador cresceu 6 p.p em relação ao ano anterior, apresentando uma evolução crescente ano a ano.
Esse índice é fruto das ações desempenhadas nessa frente, como o desenvolvimento de fornecedores(as), a atuação junto aos demais atores da cadeia, a conscientização de consumidores(as) e o abastecimento das lojas.
Também seguimos com representatividade na venda de ovos de galinhas livres de gaiolas das demais marcas, somando 26% do total comercializado pela categoria. Com isso, alcançamos 28,5% de ovos livres de gaiolas vendidos em nossas lojas.
Fomos o primeiro varejista alimentar brasileiro a firmar, em 2017, um compromisso pelo bem-estar animal na cadeia de ovos com a meta de comercialização de 100% de ovos de Marcas Exclusivas provenientes de criação de galinhas sem gaiolas até 2025. No ano passado, expandimos a nossa meta para todas as demais marcas comercializadas no Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem para que tenhamos 100% dos ovos vendidos nas duas redes provenientes de criação de galinhas livres de gaiolas até 2028.