loader image
06.02.23 às 20:05

GPA integra o índice de igualdade de gênero da Bloomberg de 2023

O GEI fornece uma visão sobre uma área opaca de relatórios de dados ESG

O GPA anunciou hoje que faz parte do Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2023, dentre 483 companhias globais. Trata-se de um índice modificado e ponderado por capitalização de mercado, feito para medir o desempenho de empresas públicas que se dedicam em reportar dados relacionados a gênero. Este índice de referência mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança & pipeline de talentos, igualdade salarial & paridade salarial entre gêneros, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marca externa.

O GEI 2023 abrange 45 países e regiões, incluindo empresas com sede no Equador, Kuwait e Luxemburgo pela primeira vez. As empresas membros representam uma variedade de setores, incluindo financeiro, tecnologia e serviços públicos, que continuam a ter a maior representação de empresas no índice desde 2022.

“O comprometimento com a diversidade é algo intrínseco à formação da cultura do GPA. Desenvolvemos iniciativas que contam com objetivos e metas claras, e, assim, podemos nos comprometer com a sociedade, garantindo o avanço em um tema de grande relevância para todos e todas. A diversidade é um dos nossos pilares estratégicos e traz uma pluralidade de visões de mundo, fundamental para o desenvolvimento dos negócios. E sermos reconhecidos mais uma vez pelo índice Gender-Equality da Bloomberg é um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Mirella Gomiero, Diretora de Sustentabilidade e Recursos Humanos do GPA.

“Parabéns às empresas incluídas no GEI de 2023”, disse Peter T. Grauer, chairman da Bloomberg e presidente fundador do US 30% Club. “Continuamos vendo um aumento no interesse e no número de membros globalmente, refletindo uma meta compartilhada de transparência nas métricas relacionadas a gênero.”

O GPA inscreveu uma pesquisa social criada pela Bloomberg em colaboração com especialistas no assunto em todo o mundo. Os incluídos no índice deste ano tiveram pontuação igual ou superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a conquista ou adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria.

Tanto o questionário quanto o GEI são voluntários e não têm custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para fins de referência. O índice não é classificado. Embora todas as empresas públicas sejam incentivadas a divulgar dados complementares de gênero para o perfil de investimento de sua empresa no Terminal Bloomberg, aquelas com capitalização de mercado de US$ 1 bilhão são elegíveis para inclusão no Índice.

Para obter mais informações sobre o GEI e como enviar informações para o índice do próximo ano, visite: https://www.bloomberg.com/gei. Os clientes da Bloomberg podem acessar o GEI em {BGEI Index DES <GO>}.

Para obter mais informações sobre as soluções financeiras sustentáveis da Bloomberg, incluindo o GEI, visite: https://www.bloomberg.com/professional/sustainable-finance/.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também