loader image
01.12.15 às 0:00

Instituto GPA organiza a terceira edição do Dia de Solidariedade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto GPA, associação sem fins lucrativos, mantida pelo GPA, realiza o Dia da Solidariedade. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a fome e miséria no Brasil, estimular o voluntariado e arrecadar 750 toneladas de alimentos não-perecíveis para famílias assistidas por instituições parceiras do instituto. A ação será realizada no […]

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto GPA, associação sem fins lucrativos, mantida pelo GPA, realiza o Dia da Solidariedade. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a fome e miséria no Brasil, estimular o voluntariado e arrecadar 750 toneladas de alimentos não-perecíveis para famílias assistidas por instituições parceiras do instituto.

A ação será realizada no dia 5 de dezembro, em 1197 lojas em todo o Brasil. Participam da campanha todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista, Mini Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, delivery, drogarias e também as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia. Ao todo, a organização espera contar com 5 mil voluntários.

Nas duas primeiras edições, foram arrecadadas 800 toneladas de alimentos, que beneficiaram cerca de 1,6 milhão de pessoas. Para este ano, a expectativa do Instituto GPA é beneficiar mais de 1,4 milhões pessoas no Brasil.

Nas redes de supermercados, os voluntários das instituições parceiras e os colaboradores voluntários ajudarão na sensibilização dos clientes, na organização dos alimentos e na distribuição para famílias de todo o Brasil. Todas as lojas terão os produtos participantes identificados por peças de comunicação com a identidade visual da campanha. Para cada 10 quilos de alimentos arrecadados, o Instituto GPA doará mais 1 quilo.

Nas lojas do Ponto Frio e das Casas Bahia, a mecânica funcionará da seguinte forma: na compra de produtos com valor acima de R$ 100, serão convertidos 2 reais em doação por unidade adquirida. Todo recurso arrecadado será revertido em água, alimentos e colchões para populações desabrigadas por desastres naturais e atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira.

O Dia de Solidariedade contará com a parceria de instituições como Amigos do Bem, Rotary e LBV.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o Dia da Solidariedade:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também