loader image
18.12.16 às 0:00

McDonald’s anuncia lançamento de salada orgânica no Brasil em 2017

No próximo ano, o McDonald´s vai oferecer salada orgânica a seus clientes. A novidade foi anunciada pela A Arcos Dorados, operadora da multinacional na América Latina. A ideia é vender esse novo prato em alguns restaurantes do Brasil já no primeiro trimestre de 2017. A empresa será a primeira no segmento de serviço rápido de alimentação a adotar a iniciativa. As saladas começarão a ser vendidas na capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o país. Outras iniciativas sustentáveis A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais. Além disso, todos os novos restaurantes da rede […]

No próximo ano, o McDonald´s vai oferecer salada orgânica a seus clientes. A novidade foi anunciada pela A Arcos Dorados, operadora da multinacional na América Latina. A ideia é vender esse novo prato em alguns restaurantes do Brasil já no primeiro trimestre de 2017. A empresa será a primeira no segmento de serviço rápido de alimentação a adotar a iniciativa.

As saladas começarão a ser vendidas na capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o país.

Outras iniciativas sustentáveis

A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.

Além disso, todos os novos restaurantes da rede possuem iluminação em LED, que garantem uma redução de 40% no consumo de energia. O McDonald’s também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo dos restaurantes.

A empresa também possui certificações que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade, como por exemplo, o selo da Forest Stewardship Council® (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo, para todas as embalagens de papel nos restaurantes. O café tem sua produção atestada pela Rainforest Alliance e o peixe do McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também