loader image
06.03.20 às 10:08

Nestlé lança bot pelo WhatsApp que tira dúvidas sobre reciclagem

Ferramenta permite ao usuário solicitar dicas e informações pelo WhatsApp sobre o descarte correto de lixo.

A Nestlé lança oficialmente esta semana o EcoBot, uma tecnologia que tira dúvidas e orienta as pessoas sobre o correto descarte e a destinação do lixo. A ferramenta será melhorada e cocriada com os usuários em uma jornada constante de aprendizado. Entre as funções disponíveis estão a capacidade de responder se um item que o consumidor quer jogar fora pode ou não ser reciclado e, caso sim, como e onde ele deve ser descartado. E mais: também é possível receber sugestões para facilitar o dia a dia da reciclagem em casa, incluindo orientações sobre como descartar o lixo e gerar impacto social, ajudando catadores e cooperativas que atuam com reaproveitamento de resíduos.

Ao abrir uma plataforma de diálogo com a população, a Nestlé quer atuar na conscientização e nos esclarecimentos de como facilitar o dia a dia das pessoas com orientações simples sobre o que pode ser reaproveitado e como, incentivando hábitos mais sustentáveis. O EcoBot foi desenvolvido em parceria com o Facebook, a Take e a Triciclos. Para acessar os serviços do EcoBot basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem inicial para começar a conversa pelo WhatsApp.

A tecnologia é parte da iniciativa RE, lançada pela Nestlé com a proposta de repensar todas as operações da companhia, além de também envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis em todo o país. Entre as iniciativas propostas estão desde ações e projetos internos em busca de maior eficiência operacional e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens, até ações de conscientização dos consumidores, em meios on e offline. Isso inclui comunicação e orientações sobre reciclagem nas embalagens, até uma página no site dedicada à educação ambiental, com conteúdo sobre sustentabilidade e o próprio EcoBot. A companhia também está realizando ações internas de conscientização e inovação aberta, envolvendo mais de 20 mil colaboradores, em todo o país.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também