Banco Santander e Cambridge Judge Business School, instituição líder mundial em pesquisa sobre questões de sustentabilidade, lançam 1.000 Bolsas de Sustentabilidade Santander | Skills for the Green Transition – Cambridge Judge Business School .
Destinam-se a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. As bolsas estão disponíveis para residentes de 13 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Polônia, Portugal, Peru, Estados Unidos, Reino Unido e Uruguai).
Este programa internacional de seis semanas, 100% online, fornecerá uma visão global dos problemas e desafios ambientais que enfrentamos, como perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e as habilidades de liderança necessárias para a transição energética por meio de exemplos e casos de sucesso de empresas experientes na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança)
Também abordará as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis ??desenvolvidas em ambientes profissionais, analisar seu impacto e entender a forma como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas.
As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho neste link . Eles não envolvem nenhum custo, não exigem um diploma universitário ou ser cliente de um banco e os participantes receberão um ‘Certificado de Conclusão’ concedido pela Cambridge Judge Business School.
Para Blanca Sagastume , vice-diretora do Santander Universidades, “a transição verde é o desafio mais urgente e de maior alcance que enfrentamos como sociedade. Um desafio que requer conscientização, educação e ferramentas para poder enfrentá-lo individual e institucionalmente. Esse é o significado deste programa que, em colaboração com um parceiro como a Cambridge Judge Business School, trará grande valor aos seus participantes”.
Mauro Guillén , reitor da Cambridge Judge Business School, destaca que “atingir o crescimento sustentável é o maior desafio que enfrentamos hoje. A Universidade de Cambridge e a Cambridge Judge Business School estão na vanguarda dos esforços para entender as complexidades desse desafio e como podemos enfrentá-las. Já passamos de ver isso como um problema futuro e devemos estar ativamente envolvidos em iniciativas que abordem esse problema com urgência. É um prazer colaborar com o Banco Santander neste importante esforço para difundir o conhecimento e a capacidade que já temos para fazer a diferença”.
O Banco Santander e seu apoio ao ensino superior
O Banco Santander, líder em banca responsável, mantém um firme compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável com um compromisso pioneiro e consolidado com a educação, o empreendedorismo e o emprego, que desenvolve há mais de 25 anos através do Santander Universidades e que o distingue o resto das entidades financeiras do mundo. Desde o seu lançamento, o banco destinou mais de 2.100 milhões de euros e apoiou mais de 790.000 estudantes, profissionais e projetos empresariais através de acordos com cerca de 1.000 universidades e instituições em 15 países.