Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil em 2010
APOIO
Renata Moura, diretora do Carrefour Brasil em 2010
O Akatu, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), realizou uma assistência técnica a oito empresas brasileiras para auxiliá-las no entendimento e na utilização das Diretrizes para o Fornecimento de Informações da Sustentabilidade dos Produtos para facilitar escolhas com melhor impacto pelos consumidores. As Diretrizes foram desenvolvidas pelo projeto Advance SCP no âmbito do Programa de Informação ao Consumidor para Produção e Consumo Sustentáveis (CI-SCP) da One Planet Network, e o Akatu apoia a sua divulgação no Brasil.
75 pontos de outdoor em São Paulo exibiram peças
500 mil cartões telefônicos da Telefônica exibiram mensagens
180 milhões de pessoas impactadas
R$ 7,1 milhões em veiculação pro-bono em mídia
Em 2004, o Akatu lançou o programa Sou Mais Nós com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de hábitos de consumo consciente em seu dia a dia. Neste ano, foi lançado o Guia Sou Mais Nós, publicação que apresenta 14 ações simples que levam a minimizar os impactos negativos do consumo de água, da energia e da geração e descarte de resíduos, entre outros. Também fizeram parte do programa, que seguiu ativo até 2008, oficinas realizadas em empresas para seus colaboradores, além da distribuição do guia e da realização de atividades pedagógicas em escolas, para professores e alunos, e comunidade escolar.
APOIO
APOIO
27 mil pessoas impactadas pela ação
Em 15 de outubro de 2019, Dia do Consumo Consciente, o Akatu lançou o movimento #NovoPF. Criada em parceria com a agência Wunderman Thompson, a campanha que teve o chef Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó) como embaixador, estimula a reflexão sobre o desperdício de alimentos a partir de um ângulo inovador: olhando para um símbolo do Brasil, o Prato Feito. O site do movimento traz dados sobre o desperdício de alimentos e uma nova proposta de PF nos tamanhos P, M e G, com quantidades balanceadas e pensadas para se evitar perdas. As peças foram veiculadas na grade da Rede Globo e da TV Record, na rádio Record, em telas de elevadores e pontos comerciais por meio de uma parceria com a Elemidia, e nas redes sociais do Akatu. Conheça o movimento #NovoPF.
30 mil visualizações no site em um ano
R$ 3 milhões em veiculação pro-bono em mídia
visitantes na instalação do Parque do Ibirapuera
R$ 3,5 milhões
em veiculação pro-bono em mídia
pessoas impactadas