Leonardo Lima, diretor corporativo de Sustentabilidade do McDonald’s em 2016
de pessoas alcançadas
APOIO
downloads em 2012
O aplicativo RangoMania, criado em 2019, mobiliza crianças e adolescentes para a adoção de hábitos alimentares mais conscientes e equilibrados e apresenta a leitura dos rótulos como um caminho para isso. Co-criado pelo Akatu em conjunto com adolescentes de escolas públicas parceiras de diferentes regiões do país, ele traz perspectivas regionais sobre alimentação, tudo de maneira criativa e interativa. O desenvolvimento do aplicativo contou com o apoio do Movimento Coletivo e ele foi sugerido como atividade aos mais de 45 mil usuários (entre educadores e estudantes) do Edukatu, plataforma de aprendizado para o consumo consciente do Akatu. Baixe o RangoMania para iOS e para Android.
Laura Couto, líder do Movimento Coletivo
Entre 2009 e 2010, o Akatu produziu em parceria com a HP e o Canal Futura uma série com 10 animações que foram publicadas em seu canal do YouTube e veiculadas na grade do canal. Com uma linguagem bem humorada, a série convida a refletir sobre os impactos gerados no meio ambiente, na economia e na sociedade pelo nosso modo de produzir e consumir e mostra o poder de transformação do consumidor com a adoção de hábitos mais conscientes. Os episódios abordam temas como mudanças climáticas, resíduos, energia, água e estilo de vida, entre outros. Em 2011, o Akatu também produziu kits educativos compostos por um DVD com as animações e uma cartilha com reflexões e sugestões para seu uso pedagógico — 1 mil kits foram distribuídos a educadores de instituições de Ensino Fundamental parceiras do Canal Futura e do Akatu.
Lucia Araujo, gerente geral do Canal Futura em 2010
A websérie, em 2019, buscou entender como o comportamento dos consumidores influencia a tomada de decisão das empresas. Para isso, o Akatu entrevistou executivos de empresas — Braskem, Coca-Cola, GPA, Unilever, Dow, Santander, Basf, Ypê e Grupo Boticário — que contaram em nove episódios os desafios e as realizações de suas organizações para contribuir na construção de um futuro mais saudável e sustentável. A websérie foi publicada no canal do YouTube do Akatu. Assista à websérie completa.
pessoas alcançadas
em seis meses