ABNT lança selo ecológico para eletroeletrônicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário Akatu: Um modelo de sociedade mais sustentável envolve, de um lado, consumidores mais conscientes e, de outro, empresas dispostas e preparadas para inovar no atendimento às suas demandas, oferecendo-lhes alternativas de produtos e serviços ambientalmente adequados e socialmente justos em todas as etapas de sua cadeia produtiva. Os selos facilitam a escolha consciente pelo consumidor. Práticas como estas indicam ao consumidor final produtos com reflexos positivos, ou ao menos não tão negativos, nos meios social e ambiental. E, identificadas com selos, essas ações facilitam uma escolha mais consciente do consumidor no momento da compra.


Akatu participa da Plataforma Menos é Mais da Rede Globo

Seminário realizado em São Paulo debateu o consumo consciente e série “Menos é Mais” segue em destaque no programa Como Será?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O consumo consciente foi centro do debate no Seminário Menos é Mais, realizado pela Rede Globo nesta segunda-feira (29/06), no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O Instituto Akatu esteve presente e destacou a importância da educação da sociedade para o tema. “O consumo consciente não deve ser uma disciplina no currículo escolar, mas um tema transversal nas diversas matérias trabalhadas nas escolas”, afirmou Helio Mattar durante as discussões. O Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente, principal projeto de educação de crianças e jovens do Akatu, foi ...

Rótulos devem informar a presença de alimentos que causam alergia

Anvisa aprovou a resolução de trata da rotulagem obrigatória de 17 alimentos alergênicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Camarão é um dos 17 alimentos considerados alergênicos - Crédito: Creative Commons/Phu Thinh Co

 

Comentário Akatu: ler o rótulo de um produto antes de decidir uma compra faz parte da lista de comportamentos que indicam o consumo consciente. Se por um lado é importante que as pessoas tenham esse hábito de analisar os rótulos, por outro é essencial que as empresas divulguem essa informação de forma clara e completa. No caso dos produtos alimentícios, a rotulagem deve atender ao público alérgico, de forma a garantir a segurança de quem consome o produto.

 

A diretoria colegiada da Agência Nacional ...

Instituto Akatu participa da série Menos é Mais, da TV Globo

No programa Como Será?, uma família é desafiada a mudar seus hábitos e a adotar o consumo consciente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, a população mundial gasta mais recursos naturais do que o planeta é capaz de oferecer. Se continuarmos com esse ritmo de produção e consumo desenfreados, até 2050 serão necessários quase três planetas Terra para satisfazer a nossa demanda.

Pensando no consumo consciente, o programa Como Será?, da TV Globo estreou a série Menos é Mais com a família Bruno, que topou o desafio de mudar antigos hábitos e adotar uma vida mais sustentável.

No primeiro capítulo da série, a gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, visitou a família Bruno em sua casa, na Zona Norte do ...

Akatu fala das 6 Perguntas do Consumo Consciente na TV Globo

Roteiro com seis perguntas que ajudam a consumir conscientemente foi apresentado no programa "Como Será?"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu apresentou as 6 Perguntas do Consumo Consciente no quadro “O Tema É”, do programa Como Será?, da TV Globo. A gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, conversou com a apresentadora Sandra Annenberg sobre as 6 perguntas que orientam o consumidor em suas escolhas e atitudes do dia a dia.

O quadro foi apresentado após a estreia da série Menos é Mais com a família Bruno, que topou o desafio de mudar antigos hábitos e adotar uma vida mais sustentável. No primeiro capítulo da série, a gerente de Educação do Instituto ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...