Campanha do Instituto Akatu para o Dia das Mães sugere criar presente sem custo

Proposta da campanha nas redes sociais é incentivar as pessoas a usar a criatividade para proporcionar um momento especial na data comemorativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu inicia no dia 1º de maio a campanha Vale Amor de Mãe (#valeamordemae), que será divulgada pelas redes sociais em comemoração ao Dia das Mães. O objetivo é incentivar as pessoas a usar a criatividade para elaborar um presente especial sem nenhum custo, que valorize o sentimento entre mãe e filhos.

“Não somos contra o consumo, pois ele é necessário para todos os seres humanos. Porém, é preciso combater o consumismo que é um fim em si mesmo e não proporciona bem-estar”, diz Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu. “Com esta campanha, queremos ...

Consumo consciente e saúde: como cuidar melhor de você e do planeta

Instituto Akatu e Sanofi divulgam guia com sugestões para unir o cuidado com o corpo, o planeta e a sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o Instituto divulga o Guia Consumo Consciente e Saúde, elaborado em parceria com a Sanofi, com sugestões que favorecem a vida no planeta e a da sua família e ainda contribuem para a boa saúde de todos.


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Veja: animação mostra o impacto da ação descontrolada do homem

MAN resume, em poucos minutos, como a atuação humana descontrolada pode ser catastrófica para o planeta

O ilustrador e animador Steve Cutts resumiu na animação MAN (“homem”, em português) o quão prejudicial e descuidado o ser-humano pode ser ao lidar com os recursos naturais do planeta, sem levar em consideração a sustentabilidade dele .

São pouco mais de 3 minutos nos quais Cutts brinca com o desprezo do homem em relação à preservação do meio ambiente e mostra atos descontrolados de industrialização e urbanização, passando também pelo desprezo quanto ao bem-estar dos animais.

O vídeo tem pouco mais de um ano e foi visto por cerca de 8,5 milhões de pessoas, tanto no YouTube quanto no Vimeo.