Menos é menos, e bom

Esqueça a ideia de que você precisa sempre mais. Para ter equilíbrio no trabalho em 2014, tente se aborrecer menos, gastar menos energia e jogar menos tempo fora.

Artigo publicado originalmente na revista CLAUDIA de Janeiro de 2014. Leia também aqui.

Você já deve ter ouvido aquela expressão "menos é mais", no sentido de valorizar o pouco. Só que não deveríamos dizer que algo é "mais" quando queremos dizer "melhor". Se insistirmos nessa associação, acreditaremos sempre na ideia de que, para ser bom, tem que ser mais: mais trabalho, mais atividades, mais compromissos, mais dinheiro etc. É claro que podemos ter "mais" coisas boas, mas a provocação acima é para repensar o conceito superlativo e seu efeito na nossa vida. Adoro ...

Desafio: não dê presentes novos no Natal

Você está pronto a entrar no louco frenesi de compras do qual participamos todo final de ano?

Você está pronto para aquela incrível explosão de gastos, para inflar a conta do seu cartão de crédito, para o estresse de comprar coisas para todo mundo da sua lista?

Você está pronto para consumir uma quantidade insana de recursos, causar um desmedido impacto ambiental, e trabalhar longas horas para pagar por tudo isso?

Sim, é época das festas de fim de ano novamente, e com ela vem a pior parte do consumismo.

Por mim, ...

Prorrogadas inscrições para Desafio Piquenique pela Sustentabilidade do Edukatu

Campanha on-line convida alunos e professores para participar da rede e envolver toda a comunidade no processo de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, acaba de prorrogar o prazo de inscrições para o Desafio Piquenique pela Sustentabilidade para 09 de dezembro.  Essa campanha on-line, que incentiva a realização de piqueniques sustentáveis, busca possibilitar o aprendizado na prática sobre uma série de questões relacionadas a consumo consciente, como alimentação saudável, aproveitamento de sobras, ciclo de vida dos produtos e reciclagem de resíduos, e  ajudar a envolver, de uma maneira prazerosa e lúdica, mais pessoas com a causa e a discussão do tema.

Reflita sobre seus hábitos e passe um dia sem compras

Dia Sem Comprar, celebrado no próximo sábado (30/11), propõe análise de escolhas de consumo por meio do desafio de passar um dia sem comprar






















No próximo sábado, 30/11, celebra-se o Dia Sem Comprar (DSC), conhecido internacionalmente como Buy Nothing Day (BND). O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas a refletirem sobre os impactos positivos e negativos, sociais e ambientais, de seus atos de consumo. Criada em 1993 pela organização canadense Adbusters, a data mobiliza pessoas em dezenas de países, entre eles França, Japão e Suíça.

O Dia Sem Comprar propõe que os cidadãos questionem ...

Akatu e Braskem levam Edukatu à Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, o evento pretende fortalecer a educação ambiental em escolas e comunidades de todo o País

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de mil jovens, professores e especialistas de todo o Brasil irão participar da IV CNIJMA – Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente –, que será realizada em Luziânia (GO) de 23 a 28 de novembro. Em parceria com a Braskem, o Instituto Akatu participará do encontro com o Edukatu  (www.edukatu.org.br), sua recém-lançada rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas do consumo consciente para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil.

O evento é uma iniciativa do MEC – Ministério da Educação – em parceria com o MMA – Ministério do Meio ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...