Segundo pesquisa, incentivo ao consumo moderado e sustentável em São Paulo aumentou em 2013

No entanto, índice de satisfação com qualidade de vida na capital paulista está abaixo da média

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgada na última terça-feira (21/01), a 5ª edição do IRBEM (Índices de Referência de Bem-Estar no Município) aponta que os paulistanos não estão satisfeitos com a qualidade de vida na cidade. A nota geral 4,8 atribuída por eles ficou abaixo da média de 5,5 e 55% da população afirmou que sairia da cidade se pudesse.

A pesquisa é realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope desde 2008. Neste ano, 1.512 pessoas participaram, respondendo questões relacionadas a 25 temas, que abrangem tanto as condições objetivas de vida na cidade – nas áreas de saúde, ...

10 dicas para a compra de material escolar

 Após as festas de fim de ano, começa a "ressaca financeira" do consumidor: a fatura do cartão do "Papai Noel", para muita gente, vem acompanhada com IPTU, IPVA, seguro e do tema de hoje:  lista material escolar. Para ajudá-lo a economizar listamos 10 dicas, que podem ser úteis:

1. Reaproveite o que for possível

 Antes de sair às compras, verifique quais os itens que restaram do período letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los.

2. Pesquisar

A boa e velha pesquisa não pode faltar. Guarde todo o material publicitário, pois além de ajudar na análise dos ...

Menos é menos, e bom

Esqueça a ideia de que você precisa sempre mais. Para ter equilíbrio no trabalho em 2014, tente se aborrecer menos, gastar menos energia e jogar menos tempo fora.

Artigo publicado originalmente na revista CLAUDIA de Janeiro de 2014. Leia também aqui.

Você já deve ter ouvido aquela expressão "menos é mais", no sentido de valorizar o pouco. Só que não deveríamos dizer que algo é "mais" quando queremos dizer "melhor". Se insistirmos nessa associação, acreditaremos sempre na ideia de que, para ser bom, tem que ser mais: mais trabalho, mais atividades, mais compromissos, mais dinheiro etc. É claro que podemos ter "mais" coisas boas, mas a provocação acima é para repensar o conceito superlativo e seu efeito na nossa vida. Adoro ...

Desafio: não dê presentes novos no Natal

Você está pronto a entrar no louco frenesi de compras do qual participamos todo final de ano?

Você está pronto para aquela incrível explosão de gastos, para inflar a conta do seu cartão de crédito, para o estresse de comprar coisas para todo mundo da sua lista?

Você está pronto para consumir uma quantidade insana de recursos, causar um desmedido impacto ambiental, e trabalhar longas horas para pagar por tudo isso?

Sim, é época das festas de fim de ano novamente, e com ela vem a pior parte do consumismo.

Por mim, ...

Prorrogadas inscrições para Desafio Piquenique pela Sustentabilidade do Edukatu

Campanha on-line convida alunos e professores para participar da rede e envolver toda a comunidade no processo de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, acaba de prorrogar o prazo de inscrições para o Desafio Piquenique pela Sustentabilidade para 09 de dezembro.  Essa campanha on-line, que incentiva a realização de piqueniques sustentáveis, busca possibilitar o aprendizado na prática sobre uma série de questões relacionadas a consumo consciente, como alimentação saudável, aproveitamento de sobras, ciclo de vida dos produtos e reciclagem de resíduos, e  ajudar a envolver, de uma maneira prazerosa e lúdica, mais pessoas com a causa e a discussão do tema.

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...