Onde piquenicar

Contribua com o Akatu complementando a nossa lista de parques, praças e outros espaços públicos para se fazer o piquenique sustentável no domingo, dia 16/10:
 

São Paulo

1. Horto Florestal
Piqueniques são bem-vindos, mas o espaço pede cuidados especiais para preservar o equilíbrio ecológico (é proibido empinar pipas, por exemplo). Aqui, o visitante desfruta de um cenário cheio de espécies exóticas, animais silvestres e mata nativa.
Onde: R. do Horto, 931, Horto Florestal, região norte, tel. 2231-8555 r. 2056. Seg. a dom.: 5h30 às 19h. Livre. Estac. grátis (portão 21). GRÁTIS.

2. Jardim Botânico
Vale dedicar um dia inteiro ao parque, ...

Colabore, compartilhe, divulgue seu piquenique na rede!

Saiba como você pode participar desse grande movimento pelo consumo consciente

O Instituto Akatu abre seu site e suas redes sociais para que você, internauta, compartilhe com a gente suas experiências de piquenique, postando fotos, vídeos, textos e sugestões de como se preparar e onde se reunir. Para comemorar o Dia do Consumo Consciente, o Akatu está incentivando as pessoas a invadir praças, parques e outros espaços públicos com piqueniques no domingo, dia 16/10. Saiba agora como você pode compartilhar as suas experiências.

 

Onde piquenicar
Nós sugerimos uma lista de parques e praças (por enquanto, só da cidade de São ...

Para comemorar o Dia do Consumo Consciente, Piquenique- se!

Instituto Akatu lança campanha para realização de piqueniques em todo o Brasil, no domingo 16 de outubro

Em comemoração ao Dia do Consumo Consciente, o Instituto Akatu convida a população de todo o país para invadir praças e parques no domingo, dia 16, e fazer piqueniques. O que o Akatu quer incentivar é a prática do bem estar, ao mesmo tempo em que desperta as pessoas para ações de consumo consciente, desde o planejamento do piquenique, para que ele ocorra do jeito mais sustentável possível, até o descarte dos resíduos.

E você, vai ficar de fora? Piquenique-se!!!

“Mais do que um evento para reunir as pessoas de quem ...

Linha do tempo do Consumo Consciente e da Sustentabilidade

- Fim do século 19: Donas-de-casa dos EUA criam a “New York Consumers League”.

- 1906: EUA lançam a Regulamentação para Inspeção de Carnes e a Lei de Alimentos e Medicamentos. 

- 1911: Estabelecida a primeira reserva florestal do Brasil, no então território do Acre. 

- 1927: Fundado o Food and Drugs Administration (FDA), órgão que normatiza a venda de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos. 

- 1934: O Código Florestal Brasileiro e o Código de Águas são sancionados. 

- 1937: Criado o Parque de Itatiaia (RJ), o primeiro parque nacional do Brasil. 

- 1938: O FDA normatiza a produção ...

Dia do Consumo Consciente foi instituído em 2009

Data é nacional e foi criada pelo Ministério do Meio Ambiente; lutas por direitos civis iniciaram movimentos de consumidores nos EUA ainda no século 19

O 15 de outubro foi instituído como dia do Consumo Consciente pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009, para despertar a consciência do público para os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados pelos padrões de produção e consumo excessivos e insustentáveis ora praticados.

No âmbito internacional, em 2008, a Consumers International (CI) promoveu uma mobilização mundial na mesma data para marcar a importância da educação para o consumo sustentável. O movimento Global Consumer Action Day contou com a adesão de mais de 40 instituições membros da CI e outros grupos ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...