Revista Nova Escola traz “A árvore do consumo consciente”

O material, desenvolvido pelo Akatu em parceria com a Fundação Itaú Social, é destinado a educadores que querem trabalhar o consumo consciente em sala de aula

No mês de agosto, os educadores devem ficar atentos, pois será publicado na revista Nova Escola, da editora Abril, o capítulo número 1 do material didático “A árvore do consumo consciente”. Esse material foi desenvolvido pelo Instituto Akatu, em parceria com a Fundação Itaú Social, especialmente para que educadores pudessem trabalhar em sala de aula o tema do consumo consciente. Para a publicação do projeto, o Instituto Akatu contou também com o apoio da Fundação Victor Civita, braço de responsabilidade social do Grupo Abril, parceiro institucional do Akatu.

A cartilha didática ...

Akatu e Nextel iniciam programa de minimização de resíduos

Parceria vai levar consumo consciente aos funcionários da empresa e suas famílias

Um grupo de funcionários da Nextel participou, nos dias 21 e 22 de julho, de duas palestras promovidas pelo Instituto Akatu sobre a importância das ações individuais para o futuro do planeta. “Nossa visão do futuro influencia nossas escolhas do presente”, afirmou durante a palestra Aron Belinky, gerente de Projetos Especiais do Akatu, que, além de Maluh Barciotte, consultora do Instituto, se encarregou das apresentações. As palestras marcaram também o início do trabalho conjunto entre o Instituto Akatu e a Nextel para promover a sensibilização sobre minimização de resíduos e consumo consciente entre funcionários ...

Pesquisa 2005: Apenas 15% puniu empresas por má conduta

Para Helio Mattar, "consumidor cidadão" está criando um novo atributo competitivo no mercado

Comparado aos consumidores de outros países, o brasileiro é um dos que menos pune as empresas - apenas 15% afirmou ter deixado de comprar produtos ou falado mal de uma empresa como forma de puni-la, além de outros 15% que pensaram em punir, mas acabaram não fazendo. Os australianos, campeões da punição, foram 51%. Esse dado da "Pesquisa 2005 - RSE - Percepção do Consumidor Brasileiro" confirma tendência já apontada por estudos anteriores realizados pelo Akatu: o consumidor brasileiro exerce seu poder de influência mais por meio da premiação, ou reconhecimento, do que pela punição.

Pesquisa ...

Pesquisa 2005: 60% acham que empresas devem diminuir distância de ricos e pobres

Autor do estudo relaciona visão do consumidor sobre a RSE ao nível de desenvolvimento de cada país

Sessenta por cento dos entrevistados da "Pesquisa 2005 - RSE - Percepção do Consumidor Brasileiro" acham que as empresas devem ajudar a reduzir a distância entre ricos e pobres no País. Segundo um dos autores do estudo, Fabián Echegaray, esse dado reflete o contexto de injustiça social do Brasil. A média mundial de respostas positivas a essa questão foi de 44% (veja gráfico).

"As expectativas do brasileiro são similares a de outros países em desenvolvimento, como a Argentina, Rússia e África do Sul. Quanto mais baixo o IDH [Índice de Desenvolvimento ...

Pesquisa 2005: Consumidor brasileiro quer "empresas cidadãs"

Nova publicação do Akatu foi lançada em São Paulo e revela grande expectativa sobre papel social das empresas

Sessenta por cento acha que empresas devem ajudar a reduzir distância entre ricos e pobres Apenas 15% puniu empresas por má conduta; tendência maior é em "premiar" RSE desperta interesse em 78% dos brasileiros Oitenta e dois por cento ressalta total responsabilidade das empresas sobre qualidade e segurança dos produtos.

Comparado aos consumidores de outros países, o brasileiro espera mais participação das empresas nas áreas da saúde, educação e cultura - como uma contribuição efetiva no combate à desigualdade social . E embora mais próxima da média mundial, a expectativa do brasileiro em relação às "responsabilidades operacionais" das ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...