ONU quer usar publicidade do Akatu em campanha mundial

Criado pela Leo Burnett, o anúncio recebeu ouro no Festival Nova Iorque, sendo considerado a publicidade que melhor atende à comunicação social de 2005

A peça publicitária "Favela", criada pela agência de publicidade Leo Burnett para o Instituto Akatu, pode ser usada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O material poderá integrar a campanha mundial para divulgar a conferência internacional de ONGs, marcada para setembro de 2006, em Nova York. Segundo Sarah Gorisek, representante do departamento de Informações Públicas da ONU, para isso, a peça deverá ser adaptada para vários idiomas.

Na última semana de janeiro, o anúncio recebeu uma premiação especial concedida pela ONU no Festival de Nova York. A cada ano, a ONU destaca dentre os trabalhos ...

Piratas fazem Brasil perder R$ 12,8 bilhões por ano

Pesquisa do Ibope aponta que o mercado de produtos piratateados movimenta anualmente R$ 32 bilhões. No Rio, 80% disseram comprar falsificados

 

Comentário Akatu:A produção e distribuição de produtos piratas ou contrabandeados invariavelmente estão diretamente relacionadas ao crime organizado. Ao não comprar mercadorias sem nota fiscal ou garantia.

O Brasil deixa de arrecadar, anualmente,  R$ 12,8 bilhões em impostos por causa do consumo de produtos piratas. Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela "Folha de S.Paulo" aponta ainda que apenas as três categorias pesquisadas - tênis, roupas e brinquedos - movimentem R$ 32 bilhões por ano.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios e os índices apontam que 24% dos brasileiros compraram algum brinquedo pirata nos últimos 12 meses, ...

Natal é data ideal para prática do consumo consciente

Data transformou-se em um ícone do consumo, mas o Akatu preparou dicas para que as compras não sejam nocivas à natureza, à sociedade e ao consumidor

Tanto quanto as histórias, significados e simbologias que cercam a data, o Natal passou a significar, ao longo dos tempos, sinônimo de consumo. E muitas vezes, em meio a shoppings superlotados, calor, disputa por melhores preços e desejo de presentes, a consciência sobre o impacto de cada compra para o meio ambiente e para a sociedade acaba esquecida.

Pensando no momento das compras de Natal, dos enfeites e da ceia, o Instituto Akatu preparou dicas para que as festas de fim de ano tornem-se especiais em 2005. O ponto de partida é o cuidado com ...

Instituto Akatu recebe Prêmio Padrão de Qualidade em B2B

Conquista foi alcançada pelo uso da tecnologia da informação como base para ações de cidadania e sustentabilidade, em especial no Centro de Referência Akatu

 

O Instituto Akatu foi o vencedor do Prêmio Padrão de Qualidade em B2B 2005, categoria Terceiro Setor (usuário de tecnologia da informação). A conquista foi alcançada pelo uso da TI como base para ações de cidadania e sustentabilidade, em especial no Centro de Referência Akatu pelo Consumo Consciente.

Esta é a quinta edição do Prêmio Padrão de Qualidade em B2B, uma iniciativa da Padrão Editorial, que publica a revista B2B Magazine, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do uso da tecnologia de inovações. A cerimônia de premiação está marcada para dia 28 de novembro, em ...

Consumidores declaram apoio a empresas socialmente responsáveis

Pesquisa realizada por professor da Uerj indica que percepção da importância da responsabilidade social nas empresas está crescendo a cada ano entre os consumidores

Comentário Akatu:A pesquisa demonstra uma tendência importante: a de que o nível de consciência dos consumidores está aumentando. As práticas de responsabilidade social por parte das empresas beneficiam a toda a sociedade, portanto, devem ser reconhecidas e apoiadas pelos cidadãos.

Pesquisa realizada pelo terceiro ano consecutivo pela coluna Empresa Cidadã, publicada no jornal Monitor Mercantil e escrita pelo professor Paulo-Márcio de Mello, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), atesta que os consumidores estão mais dispostos a comprar produtos de empresas socialmente responsáveis, mesmo que estes sejam mais caros.

Diante da questão “na hora de comprar, entre uma empresa-cidadã ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...