10 dicas para salvar o carro de alagamentos

Vejas as recomendações do Centro de Experimentação e Segurança Viária para salvar o carro em situações de enchentes

1. Se o motor morrer durante a travessia, não tente dar a partida
Mantenha-o desligado e solicite a remoção do veículo até uma oficina. Dessa forma, você reduzirá o risco de danos causados ao motor por calço hidráulico.

2. Cuidado com o nível de água nas vias
Observe a altura da água no trecho alagado. A maioria das montadoras estabelece um limite máximo para o veículo continuar rodando sem problemas. Em geral, o nível não pode não pode exceder o meio da roda do carro.

3. Diminua a velocidade

Bradesco abre conta para doações às vítimas das enchentes no Rio

Tragédia das chuvas na serra fluminense completa hoje (18/1) uma semana; foram contabilizados até agora 678 mortos

O Bradesco abriu uma conta corrente para receber doações em dinheiro daqueles que querem ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

O beneficiário dos depósitos é o Fundo Estadual de Assistência Social, e o primeiro depósito foi feito pelo próprio banco.

A tragédia das chuvas no Rio completa hoje (18/1) uma semana e, segundo dados oficiais, foram contabilizados até agora 678 mortos.

Sete cidades da serra fluminense decretaram estado de calamidade pública por causa das inundações, deslizamentos ...

Água deve ocupar o centro dos debates sobre mudanças climáticas

Especialistas reunidos na COP16, no México, alertam que a omissão pode comprometer desenvolvimento humano sustentável

É preciso incluir a água como questão fundamental em todos os debates sobre mudanças climáticas, já que, sem ela, as metas estabelecidas em relação à captura do carbono serão impossíveis de atingir, comprometendo, desta forma, o desenvolvimento humano sustentável.

Essa é a posição defendida por especialistas que se reuniram em um painel que discutiu os efeitos das mudanças climáticas sobre os recursos hídricos, dentro da programação da 16ª Conferência das Partes (COP16), da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, de 29 de novembro a 10 de dezembro, em Cancun, no México.

O painel sobre ...

O Desafio do Século 21

Fatos profundamente inquietantes relacionados com o ritmo do aquecimento tornam-se cada vez mais evidentes

Pessoas que se recusam a aceitar a verdade – que a AIDS é causada por um vírus, por exemplo, ou que o aquecimento global é uma realidade e consequência da atividade humana – sempre existirão entre nós. Mas, à medida que fatos profundamente inquietantes relacionados com o ritmo do aquecimento tornam-se cada vez mais evidentes, o clamor daqueles que negam a mudança do clima parece finalmente ter sido superado pelo número crescente de realidades sombrias. Essas realidades são tanto óbvias quanto sutis: entre 1961 e 1997, as geleiras mundiais ...

Akatu integra recém-criado Conselho Estadual de Mudanças Climáticas de São Paulo

Objetivo é monitorar ações para atingir a meta de redução de 20% da emissão de CO2 até 2020

No último dia 15 de outubro, o Instituto Akatu foi nomeado membro do Conselho Estadual de Mudanças Climáticas, e será representado na entidade por seu diretor-presidente, Helio Mattar. Recém-criado pelo governo de São Paulo, o principal objetivo do conselho é opinar em audiências públicas para debater temas ambientais relevantes e acompanhar a aplicação dos planos da Política Estadual de Mudanças Climáticas (Pemc), que devem privilegiar padrões sustentáveis de produção, comércio e consumo. A meta é reduzir a emissão de gás carbônico em 20% até 2020. Os planos de ação para a implementação ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...