loader image
12.05.16 às 0:00

Bradesco faz parceria com o Akatu para capacitação de colaboradores

Serão trabalhados os temas de preservação de água e energia e gestão sustentável de resíduos

Foto: oficina de capacitação de multiplicadores do Instituto Akatu no Bradesco

Diante da importância em promover as mudanças de hábitos de seus funcionários para o consumo consciente, o Bradesco firmou uma parceria com o Instituto Akatu para realizar o projeto “Racionalize”. A iniciativa trabalhará vários conteúdos sobre o uso consciente e preservação de água e energia, e também sobre a gestão sustentável de resíduos.

O projeto “Racionalize” acontecerá ao longo de 2016 com o desenvolvimento de campanhas internas de comunicação, vídeos e jogos, e também de ações de educação com formação de multiplicadores do Bradesco que sejam capacitados para disseminar o consumo consciente para os demais funcionários.

As oficinas de capacitação de multiplicadores, realizadas pelo Instituto Akatu, aconteceram de Janeiro a Março de 2016. Foram quatro encontros, cada um com duração de dois dias inteiros, totalizando 16 horas de formação de cada turma. Participaram das oficinas 83 funcionários, que agora terão como objetivo multiplicar os aprendizados com os demais funcionários de suas áreas.

Todas as oficinas aconteceram na sede do Bradesco na Cidade de Deus (Osasco – SP), onde os multiplicadores conheceram os conteúdos desenvolvidos especialmente para o projeto – como guias de referência com materiais de apoio para consulta após as atividades presenciais.

Além disso, por meio da facilitação da equipe do Instituto Akatu, os participantes tiveram oportunidade de desenvolver coletivamente um plano de ação para disseminação do conteúdo aprendido.

O projeto “Racionalize” do Bradesco é um dos resultados da decisão da empresa em escolher como temas estratégicos a sustentabilidade e o consumo consciente. Nesse sentido, o Bradesco também definiu metas anuais de redução no consumo de água e energia em toda corporação.

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também