loader image
31.05.16 às 15:45

Campanha convoca população para ações sustentáveis no dia a dia

Organização CSCP lança hoje movimento global #mylifestylepledge

O Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP), organização internacional sem fins lucrativos com foco na promoção de padrões de consumo e produção sustentáveis, lançou a campanha global #mylifestylepledge (“meu compromisso de estilo de vida”, em tradução livre), que convoca a população a se comprometer a uma mudança de comportamento em busca de um estilo de vida mais sustentável e convidar seus conhecidos a fazer o mesmo.

Neste ano, o CSCP completa 10 anos de história, e celebra o marco com uma (des)conferência (Unconference 2016) realizada hoje (31/05), com objetivo de refletir sobre a produção e o consumo consciente. Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, participa do evento, realizado em Berlim, na Alemanha, como participante do painel “O Futuro do Estilo de Vida Sustentável, Indústria 4.0 e Economia Circular”. O CSCP atua junta a empresas, organizações parceiras, sociedade civil e políticas públicas por um mundo mais sustentável.

Como participar da campanha #mylifestylepledge

1 – Pense em um a mudança de comportamento para se comprometer até o fim do ano. Por exemplo: “trocar o carro pelo transporte público pelo menos uma vez por semana”

2 – Publique uma mensagem pública de comprometimento na sua página no Twitter ou no Facebook , junto com a hashtag #mylifestylepledge. Sua atitude irá inspirar outras pessoas!

3- Desafie seus amigos e familiares a fazerem o mesmo!

Todos os posts da campanha ficarão centralizados na página http://mylifestylepledge.net/

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste e descubra!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também