loader image
13.04.21 às 12:34

Participe do concurso multimídia Estilos de Vida 1,5° e concorra a US$ 2 mil!

Concurso global vai premiar as propostas mais criativas contra a crise climática

O que podemos fazer no nosso dia a dia para limitarmos o aquecimento global a 1,5ºC? Essa é a pergunta que o concurso Estilos de Vida 1,5°: Nossas Visões de Futuro pretende responder, a partir de ideias que você está convidado a enviar! A premiação global realizada simultaneamente em cinco países – Brasil, África do Sul, Índia, Japão e Tailândia – irá premiar as mais criativas propostas de práticas  de estilos de vida de baixo carbono com até US$ 2 mil.

Para participar, basta enviar uma peça multimídia (fotos, vídeos, animações, desenhos, etc) que represente uma ideia, prática ou hábito  de um futuro com baixa pegada de carbono. Elas podem estar relacionadas a alimentação, mobilidade urbana, consumo de bens e serviços, lazer, economia circular ou outras áreas do nosso dia a dia. 

As melhores propostas irão integrar uma exposição virtual reunindo inscritos dos cinco países e concorrem a prêmios em dinheiro para sair do papel — está aí a chance de transformar o futuro dentro da sua casa, condomínio ou bairro. 

O regulamento completo do concurso e o formulário de inscrição estão no site  hotorcool.org/contest. As inscrições vão até o dia 30/04, então avise os amigos, se mobilize e deixe fluir a sua criatividade por um futuro mais sustentável. Participe!

Confira o passo a passo:

  1. Imagine como a vida poderia ser em um futuro onde limitamos o aquecimento global a 1,5ºC.
  1. Pense no que precisa ser feito no seu prédio, na vizinhança ou no bairro para que esse futuro aconteça, em áreas como alimentos, moradia, mobilidade, lazer e consumo de bens e serviços, Demonstre suas ideias em qualquer tipo de mídia (fotos, vídeos, animações, desenhos, etc.).
  1. Acesse o site hotorcool.org/contest e inscreva-se no concurso!
  1. Acompanhe as redes sociais do Akatu para saber se sua ideia foi escolhida para ganhar até 2 mil dólares para ser implementada e promover estilos de vida de baixo carbono! 

O concurso cultural multimídia Estilos de Vida 1,5°: Nossas Visões de Futuro é promovido por The Institute for Global Environmental Strategies (IGES) e One Planet Network, viabilizado pelo Hot or Cool Institute, e conta com apoio no Brasil do Instituto Akatu.

Clique aqui e participe!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também