loader image
18.10.16 às 14:25

Correio Braziliense: Como lidar com o consumismo infantil

Explicar e impor limites sobre o consumo deve ser feito desde muito cedo

A proximidade com o Dia das Crianças (12/10) criou o gancho para a discussão do tema consumismo infantil em uma matéria do Correio Braziliense de 10/10. Esse é um excelente momento para conscientizar os pais sobre os efeitos da publicidade em nossas crianças, o quanto ela interfere no dia a dia, e como instruir os menores.

Especialistas apontam que explicar e impor limites sobre o consumo deve ser feito desde muito cedo. As crianças são muito influenciadas pelas propagandas e os pais acabam comprando o que as crianças pedem. A prioridade deve estar na busca de um estilo de vida mais sustentável, evitando o excesso de consumo e possibilitando bem-estar para todos, com mais convívio entre os familiares. Na reportagem, há também a opinião e casos de pais que já discutem a questão do consumismo dentro de suas casas.

Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, deu entrevista para a reportagem e afirmou que é fundamental que os pais trabalhem a questão do consumo desde cedo e podem fazer isso de forma lúdica, não incentivando o uso de descartáveis, evitando o desperdício de brinquedos, roupas e alimentos.

Para ler a reportagem na íntegra, acesse o link.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também