loader image
04.03.13 às 16:06

Dia Internacional da Mulher: reflita sobre a importância feminina na transformação do mundo

Veja alguns conteúdos do Akatu que mostram o papel da mulher na mudança do atual modelo de produção e consumo, rumo a um futuro mais sustentável
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A busca de igualdade de direitos entre homens e mulheres, nos ambientes doméstico, político e de trabalho é a principal motivação do Dia Internacional da Mulher.

Celebrada em 8 de março, a data marca as diversas conquistas do Movimento Feminista no mundo: participação política, salários mais próximos aos dos homens, ocupação de posições de poder, proteção contra violência doméstica, entre muitas outras.

Aliada a essas mudanças, há uma transformação também na visão que as mulheres têm de si mesmas: cada vez mais elas reconhecem sua própria autonomia e poder de transformação da realidade. Ainda há muito por fazer, mas é tempo de celebrar os espaços já conquistados e inspirar novas práticas inovadoras a partir daquelas já consolidadas.

Veja aqui alguns conteúdos do Akatu que reforçam a importância feminina na transformação do atual modelo de produção e consumo, rumo a um futuro mais sustentável.

O papel da liderança feminina na sustentabilidade dos negócios, artigo de Iêda Novaes

“No Brasil, elas escolhem”, entrevista com Samyra Crespo

Cresce o poder de escolha das mulheres da classe C

A nova liderança do feminino e o modelo da parceria, artigo de Thaís Corral
 

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também