loader image
22.03.19 às 11:53

Dia Mundial da Água

Nesta importante data para a população mundial e para o planeta, o Akatu traz dicas com ações práticas e rápidas que podem ser facilmente aplicadas dentro de casa

Hoje, 22/03, comemora-se o Dia Mundial da Água. Esta é uma boa ocasião para repensarmos a forma em como consumimos este recurso natural tão valioso. Além de chamar a atenção para o uso desenfreado desse elemento, que é renovável, mas finito, a data também é uma boa oportunidade para descobrir formas mais conscientes de consumo, principalmente em nossa rotina dentro de casa, com ações rápidas, práticas e fáceis e que podem ser implementadas hoje, neste exato momento.

De toda a água que existe no planeta:

97,5% é salgada

2,5% é doce.

Cerca de 1% está disponível para consumo

1,1 bilhão dos habitantes do mundo não tem acesso à água limpa

Se toda a água do planeta Terra coubesse em uma garrafa PET de 2 litros, somente 3, das mais de 42 mil gotas, estariam disponíveis para o consumo.

Onde está o 2,5% de água doce:

70% em geleiras e calotas polares

29% em aquíferos subterrâneos

1,2% em reservas superficiais: rios, lagos e outros reservatórios

O Akatu convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso tão importante para: nossa saúde, biodiversidade, agricultura, indústria, fonte de alimento e renda, fonte de energia, entre outros. Compartilhamos, abaixo, algumas dicas que podem inspirar e ajudar em sua mudança de comportamento.

Sala de jantar Cozinha Banheiro Quarto Lavabo Área de serviço
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também