loader image
28.05.15 às 11:26

Edukatu premiará professores que mais mobilizarem a comunidade escolar

Escolas podem se inscrever na segunda edição do Desafio “A Natureza das Coisas”

O Edukatu, rede de aprendizagem para o Consumo Consciente promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem, lançou essa semana o Desafio “A Natureza das Coisas 2015”. Reedição da mobilização realizada em 2014, agora com abrangência nacional, o desafio busca incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país a desenvolverem projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida dos produtos.

Para concorrer à premiação, basta que o professor esteja inscrito na plataforma on-line do Edukatu e mobilize o maior número de alunos e professores para que realizem as atividades de ao menos um percurso do Circuito Natureza até o dia 30 de outubro.

Quando o professor se inscreve no Edukatu e cadastra um projeto na plataforma online, automaticamente cria uma equipe gerenciada por ele. Não há um limite máximo de educadores que podem participar por escola, nem de equipes que cada educador pode criar. O professor responsável por cada projeto poderá enviar uma mensagem direto da plataforma para que seus convidados se cadastrem e façam parte de sua equipe.

Professores e alunos precisam criar perfis individuais no Edukatu (www.edukatu.org.br). O cadastro é gratuito e, para se inscrever, o usuário precisa dispor de um endereço eletrônico de e-mail válido.

No total serão premiados três professores: o primeiro colocado receberá como prêmio, com apoio da Aoka Tours, uma viagem com um acompanhante para conhecer um lugar espetacular no Brasil e interagir com culturas diferentes (clique aqui para saber como foi o prêmio da 1ª edição do desafio).

A escola do professor classificado em primeiro lugar também será contemplada e receberá uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais para as equipes participantes. Os cinco alunos mais envolvidos da equipe desse professor também serão premiados com um tablet cada, e os professores classificados como segundo e terceiro lugares receberão como prêmios um tablet e um kit de materiais didáticos, respectivamente.

Acesse o regulamento e mais informações sobre o Desafio “A Natureza das Coisas 2015” no site do Edukatu (www.edukatu.org.br).

Leia mais:

Edukatu é opção de Recurso Educacional Aberto no Brasil

Planos de aula do Edukatu sobre sustentabilidad e consumo consciente podem ser utilizados gratuitamente

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também