loader image
06.05.15 às 12:10

JC Debate: reciclagem e destino do lixo

Participaram do programa a gerente de Educação do Akatu, Silvia Sá, e Ana Maria Luz, presidente do Instituto GEA

O Instituto Akatu participou, no dia 16 de abril, do programa JC Debate, na TV Cultura. O debate ao vivo teve como tema a reciclagem e o destino do lixo e contou com a participação da gerente de Educação do Akatu, Silvia Sá, e de Ana Maria Luz, presidente do Instituto GEA.

No programa, Silvia fala da importância do consumidor refletir em todas as etapas do consumo. Por que comprar? Preciso mesmo comprar? Que produto vou escolher? Posso escolher produtos com embalagens mais sustentáveis? Desta forma, o consumidor consegue diminuir o impacto do seu ato de consumo na natureza e na sociedade. “Muita gente acha que, quando bota o lixo para fora de casa, ele não é mais problema nosso. Mas não existe essa coisa de ‘jogar fora’. ‘Fora’ é no nosso planeta”, disse Silvia.

A importância da educação ambiental também foi abordada no debate. Silvia falou do trabalho do Edukatu no JC Debate, que trabalha a temática do consumo consciente de forma lúdica em uma plataforma gratuita, destinada a estudantes do ensino fundamental 1 e 2. “O Edukatu permite que as escolas consiga trabalhar de maneira dinâmica, com desafios, para que consigamos alcançar a mudança de consciência das pessoas”, disse.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também