loader image
15.07.15 às 12:12

Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero será em 25 de julho

No evento, serão coletadas assinaturas em apoio a Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero

 

O Greenpeace, ONG que atua pela preservação do meio ambiente, está convocando a população brasileira para ir às ruas no dia 25 de julho, para o Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero.

A instituição tem como objetivo mostrar aos governantes que a população exige a conservação das florestas, para garantir água, clima equilibrado e qualidade de vida para todos. Serão coletadas assinaturas em apoio Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo Desmatamento Zero, que deverá ser entregue ao Congresso Nacional.

Um guia de mobilização foi criado para orientar aqueles que desejam organizar atividades em suas cidades. Em 2013, 50 cidades participaram da mobilização.

Desde 2012 o Greenpeace mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero no Brasil.  Pela proposta, fica proibido o corte raso de mata nativa e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos.

Segundo o Greenpeace, nossa legislação atual ainda permite o desmatamento de 20% de floresta amazônica e até 80% de florestas em outros biomas brasileiros.

[Veja aqui o evento no Facebook do Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, liderado pelo Greenpeace]
[Faça o download dos materiais de mobilização do Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, liderado pelo Greenpeace]
Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também