loader image
29.08.23 às 20:39

Nestlé elimina o uso de 563t de matéria-prima virgem este ano

Expectativa é que até 2025 toda a produção passe a utilizar 100% de PET reciclado
Ação de Apoiador

A Nestlé deu o primeiro passo para ter, nos próximos dois anos, todas as embalagens de bebidas prontas para beber compostas por 100% de plástico reciclado. A partir de agora, as garrafinhas das marcas Nescau, Neston, Molico, Nescafé e Alpino já são produzidas com 50% de plástico reciclado. Isso representa 563 toneladas de plástico virgem a menos no planeta até dezembro.  

Para 2025, mais de mil toneladas de plásticos recuperados serão transformadas em garrafinhas com composição mais sustentável. As novas embalagens trarão nos rótulos informações da inovação. 

Estamos muito felizes com essa mudança que está em linha com os objetivos da Nestlé de reduzir 1/3 do plástico virgem das embalagens até 2025 e ter 100% das embalagens desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas”, afirma Taissara Martins, head de ESG de Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil. 

Para garantir a fabricação das novas garrafinhas com 50% de plástico reciclado, a Nestlé precisou fazer adequações nos equipamentos fabris e as equipes internas passaram por treinamentos técnicos que resultaram em testes para a implementação segura do projeto. Também houve a necessidade de ampliação das parcerias com as cooperativas e outros agentes que fornecem os resíduos utilizados como matéria-prima para a empresa fabricante e fornecedora das garrafas plásticas à Nestlé.  

A partir desse conceito de fomentar cada vez mais a circularidade no seu portfólio, atualmente, todas as embalagens da linha de iogurtes da Nestlé já são feitas com plástico 100% reciclado e, em breve, a linha de bebidas prontas também seguirá da mesma forma.   

Queremos fortalecer cada vez mais as nossas parcerias voltadas ao aproveitamento de resíduos e a economia dos recursos naturais. E é fundamental que todas as pessoas estejam engajadas com a reciclagem e correta destinação de resíduos para que estes se transformem em matéria-prima para a produção de novos produtos, como as garrafinhas”, reforça Taissara.  

Para incentivar cada vez mais a importância da correta destinação dos resíduos na sociedade em geral, foi criado o movimento nacional Juntos pela Reciclagem, que reúne grandes empresas concorrentes em uma iniciativa inédita que busca estimular uma mudança de hábito na forma como as pessoas lidam com o resíduo. Mais detalhes podem ser conferidos por meio do acesso ao site www.juntospelareciclagem.com.br, que traz um conteúdo informativo a partir do seguinte questionamento: “Eu, lixo? Sou transformação”.  

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também