loader image
28.07.11 às 18:05

Pesquisa inédita sobre ciclo de vida de sacolas será publicada terça

Braskem e Fundação Espaço ECO apresentam estudo sobre os impactos de diferentes tipos de sacolas, que será comentado pelo Akatu
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Sacolas retornáveis, sacolas plásticas, sacolas de papel, de pano?… Afinal qual escolher? Qual é mais sustentável?

Na próxima terça-feira (02/08) será apresentado, em entrevista coletiva para a imprensa em São Paulo, estudo comparativo inédito no Brasil sobre o uso de alguns tipos de sacolas para compras de supermercado e seus impactos econômicos e ambientais. Além do uso, o estudo é o primeiro que leva em consideração as condições atuais do país quanto à tecnologia, métodos de produção e impactos ambientais.

A análise foi feita a pedido da empresa Braskem, apoiador estratégico do Akatu, e desenvolvida pela Fundação Espaço ECO, entidade que busca o desenvolvimento sustentável por meio do compartilhamento de conhecimento e tecnologias aplicadas em ecoeficiência, educação ambiental e reflorestamento.

A divulgação do estudo tem o apoio do Instituto Akatu, que há dez anos trabalha com projetos de comunicação e educação, a fim de sensibilizar, conscientizar e mobilizar as pessoas para o consumo consciente, e incentiva a produção de informações que ajudem o consumidor a fazer escolhas mais sustentáveis.

O estudo será apresentado à imprensa em entrevista coletiva com representantes das três organizações.

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Acompanhe também o Akatu no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também