loader image
30.10.16 às 0:00

Plataforma Liderança Sustentável lança teaser sobre ética e diversidade nas empresas

Série aborda os desafios da promoção da ética e da diversidade no ambiente de trabalho

Como as principais empresas do país estão enfrentando os desafios da promoção da ética e da diversidade no ambiente de trabalho, na cultura corporativa e na estratégia do negócio? E quais os mais importantes aprendizados e oportunidades identificados nessa jornada? Para responder essas e outras questões, a Plataforma Liderança Sustentável lança hoje o teaser da sua nova série de vídeo-palestras, com os presidentes das companhias Google, Microsoft, Coca-Cola/, Siemens, L’Oréal e Johnson & Johnson, além dos especialistas Dr. Robert Henry Srour, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), e a Dra. Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil. Confira o teaser aqui!

As vídeo-palestras serão postadas semanalmente no portal plataforma.ideiasustentavel.com.br (http://ideiasustentavel.com.br/menu/plataforma-lideranca-sustentavel/) e nos perfis da consultoria Ideia Sustentável, realizadora do movimento, nas redes sociais. Na mesma ordem do evento em que foram gravadas, a apresentação do professor Dr. Robert Henry Srour, que contextualiza o tema da ética empresarial e seus principais desafios para as organizações, abrirá a série. Em seguida, virão os vídeos de:

-> Paulo Stark, presidente da Siemens, sobre a postura de transparência adotada pela companhia em relação a denúncias na Alemanha e no Brasil e o orgulho despertado por esse posicionamento nos colaboradores.

-> Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil, sobre o código de ética da companhia e a participação dos funcionários em sua concepção e posteriores revisões.

-> Marcio Coelho, presidente da divisão de Medical Devices da Johnson & Johnson, sobre como o credo da empresa, um dos mais antigos códigos de ética empresarial do mundo, criado em 1943, influencia as tomadas de decisão e a conduta dos profissionais.

Finalizada a divulgação dos vídeos sobre ética empresarial, a apresentação da Dra. Nadine Gasman vai introduzir a sequência de cases sobre diversidade, abordando a responsabilidade de empresas e sociedade civil na solução das desigualdades. Logo após, serão postadas as palestras de:

-> Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, sobre a necessidade de se reconhecer o desafio de lidar com as diferenças – sejam elas de gênero, étnicas, etárias, entre outras – como o primeiro passo para as organizações evoluírem no tema da diversidade.

-> Raïssa Lumack, vice-presidente de Recursos Humanos da Coca-Cola, sobre a importância de se refletir no ambiente de trabalho a diversidade do mercado em que se atua.

-> Paula Bellizia, presidente da Microsoft, sobre as vantagens de se olhar o tema da diversidade pela óptica da oportunidade de negócio, não das dificuldades e/ou desafios.

Além dos líderes citados anteriormente, outros dois presidentes – que não puderam comparecer ao 5º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável devido a imprevistos na agenda – também vão relatar os cases de suas empresas, sobre iniciativas de promoção da diversidade. As histórias de Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil, e José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian, serão registrados no próximo livro de Ricardo Voltolini, a ser lançado em 2017.

Sobre a Plataforma Liderança Sustentável

A Plataforma Liderança Sustentável é um movimento lançado em junho de 2011, que reúne 65 presidentes de grandes empresas brasileiras em torno da missão de conectar, inspirar e educar líderes de negócios para o tema da sustentabilidade. A iniciativa já atingiu presencialmente cerca de 85 mil gestores em mais de 300 eventos pelo Brasil – além de países como França, Espanha, Portugal, Canadá e Argentina – e mais de 1,8 milhão de pessoas com as vídeo-palestras disponíveis em canais no YouTube e Vimeo.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também