loader image
26.03.15 às 0:00

RL Higiene e Akatu divulgam dicas de uso consciente de água

Cartaz produzido será exposto a funcionários, colaboradores e clientes

A RL Higiene e o Instituto Akatu desenvolveram um material de divulgação de dicas para o uso consciente da água. O cartaz produzido em parceria será exposto a funcionários, colaboradores e clientes da empresa.

O Instituto Akatu defende que o desperdício de água deve ser combatido não apenas nos momentos de crise. Adotar um estilo de vida e uma produção com uso racional da água é necessário não só hoje, como sempre. Isso porque as crises de água e energia que brasileiros têm enfrentado não são apenas resultado da seca. Há diversos outros fatores como problemas na estrutura de distribuição, desmatamento e desperdícios no agronegócio, na indústria e no uso residencial. O desperdício de água deve ser combatido com ajuda de todos os atores sociais: todas as instâncias do governo, indústria/agronegócio e população.

Uma das dicas, por exemplo, é praticar o simples ato de fechar a torneira enquanto escova os dentes, o que pode gastar 12 litros de água. Um simples copo d´água é suficiente para enxaguar a boca e economizar dezenas de litros por dia.

Coletar a água do chuveiro que cai antes da água esquentar é outra dica do Instituto Akatu. A água que cai do chuveiro antes de esquentar pode encher um balde e ser reutilizada no vaso sanitário.

Confira outras dicas de uso consciente da água no site do movimento #águapedeágua

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também